Olhar Direto

Sexta-feira, 28 de junho de 2024

Notícias | Política MT

acuado

Alvo de operação do Gaeco, João Emanuel anuncia renúncia da Presidência da Câmara Municipal

Alvo de operação do Gaeco, João Emanuel anuncia renúncia da Presidência da Câmara Municipal
Para evitar a cassação de seu mandado, o presidente afastado por duas decisões judiciais da Câmara Municipal de Cuiabá João Emanuel (PSD) anuncia hoje (03), às 10h, seu pedido de destituição da Presidência da Câmara Municipal de Cuiabá.


Mauro Mendes rebate Riva e diz que gravação de João Emanuel é caso de polícia

A renúncia foi saída mais plausível encontrada pelo político de primeiro mandado para conseguir permanecer junto à Câmara de Cuiabá com as investigações deflagradas com a Operação Aprendiz, desencadeada pelo Ministério Público Estadual (MPE). A renúncia é defendida até mesmo por seu padrinho político e sogro, deputado estadual José Riva (PSD).

O MPE aponta, até o momento, que ele estaria se beneficiando de com a falsificação de documentos públicos de imóveis e os utilizava como garantia para agiotas, a fim de captar recursos para campanha eleitoral de 2014, na qual concorreria ao cargo de deputado estadual. Os proprietários dos terrenos seriam pagos com ofertas de participação em processos licitatórios fraudados na Câmara Municipal.

João Emanoel nega a prática de crimes. Argumenta que sempre se colocou disposição do Ministério Publico Estadual para prestar esclarecimentos. Afirma ainda acreditar que toda a ação tenha viés político visando o pleito 2014.

Atualizada às 09h31.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet