Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política MT

tratamento de transtornos mentais

Comissão de Saúde faz vistoria Hospital Bom Jesus e quer saber por que Cuiabá ainda não liberou leitos credenciados

Comissão de Saúde faz vistoria Hospital Bom Jesus e quer saber por que Cuiabá ainda não liberou leitos credenciados
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, vistoria nesta terça-feira (10) as condições em que se encontram os quinze leitos disponibilizados pelo Hospital Bom Jesus de Cuiabá e já credenciados pelo Estado para internação de pacientes com transtorno mental, e enfermidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas.


Mesmo com o recurso ministerial liberado, a Secretaria Municipal de Saúde ainda assim não viabiliza a habilitação para funcionamento da unidade. A visita técnica está marcada para as 14 horas. De acordo com o presidente da Comissão, deputado Antonio Azambuja (PP), a publicação credenciando a unidade hospitalar foi publicada no diário oficial n° 26123, do dia 04 de setembro de 2013. Resolução CIB/MT n° 038 de 22 de março de deste ano.

Representantes das seleções que jogarão em Cuiabá vistoriam obras no fim de semana; fotos

Azambuja explica que os recursos para custear os leitos estão depositados no Fundo de Esporte e Saúde do município de Cuiabá. “Pacientes sem atendimento por falta de leitos, e hospital credenciado pelo estado impossibilitado de atender por falta de liberação do município”, salientou Azambuja.

Para o deputado e médico Antonio Azambuja, o governo do Estado e o município devem adotar como prioridade uma política de saúde mental, álcool e drogas. No intuito de fortalecer o tratamento tanto na capital como no interior de Mato Grosso.

Os tratamentos devem ser realizados com acompanhamento diário, bem como com equipe interdisciplinar, que ofereça cuidado integral e intensivo tanto para o paciente com para os familiares.
Além da Comissão de Saúde, composta pior cinco membros titulares e cinco suplentes, devem participar representantes do Ministério Público, Comissão de Saúde da Câmara Municipal e da Secretaria de Estado de Saúde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet