Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2014

Muvuca promete retirar 160 mil pessoas da extrema pobreza em MT no primeiro ano de governo

Foto: Olhar Direto

Pré-candidato do PHS quer erradicar pobreza extrema no Estado

Pré-candidato do PHS quer erradicar pobreza extrema no Estado

O jornalista e pré-candidato ao governo José Marcondes Muvuca (PHS) já definiu seu principal objetivo para o primeiro ano de governo, caso seja eleito para comandar o Palácio Paiaguás a partir de primeiro de janeiro de 2015: erradicar a pobreza extrema em Mato Grosso.


“No meu primeiro ano vou resgatar a dívida social de Mato Grosso com os mais pobres e excluídos, dar sequência ao que começou a ser feito no início do governo Lula. Meu discurso será voltado às camadas menos favorecidas. É um princípio inegociável”, afirmou ao Olhar Direto.

Leia mais:
Programa Panela Cheia passará por reformulação, anuncia Roseli
Muvuca articula apoio à sua candidatura em Brasília: “trabalho para ter Lula no meu palanque”

De acordo com Muvuca, tendo por base os dados do IBGE e da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) de 2010, Mato Grosso possui atualmente 160 mil pessoas abaixo da linha da pobreza.

“Vou trabalhar para trazer estas 160 mil pessoas para o mercado de trabalho, o mercado consumidor, dando oportunidade de formação profissional, saúde, educação e transporte público de qualidade, inserir estas famílias na sociedade”, salientou.

Muvuica esteve recentemente em Brasília para viabilizar e divulgar sua pré-candidatura. Um dos objetivos dele e dos líderes do PHS é garantir que o ex-presidente Lula esteja em seu palanque em Mato Grosso no próximo ano.

"Quero Lula no meu palanque e a executiva nacional do PHS vai coordenar o apoio à presidente Dilma nas questões nacionais", reiterou.

Panela Cheia
A meta de Muvuca de erradicar a extrema pobreza é justamente um dos pilares do programa Panela Cheia, executado pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social do Estado pela primeira dama Roseli Barbosa. 

Criado ainda durante o governo de Blairo Maggi, o programa sofreu mudanças no início de 2013 para atender as populações de baixa renda de Mato Grosso que passaram a ser beneficiadas pelo Bolsa Família, maior programa de transferência de renda do País.

Isso porque, a partir de fevereiro deste ano, o Bolsa Família passa a pagar a todas as famílias incluídas no Cadastro Único do governo federal um benefício mínimo de R$ 70, o que faz com que o Panela Cheia tivesse de ser redirecionado para atender de outra forma as necessidades das apeoximadamente 174 mil famílias cadastradas em programas sociais em Mato Grosso. O programa contou este ano com um orçamento de R$ 12 milhões.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet