Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Cidades

suspeita de sequestro

Ságuas vai à superintendência da PF em busca de informações sobre buscas a piloto desaparecido em Juína

Ságuas vai à superintendência da PF em busca de informações sobre buscas a piloto desaparecido em Juína
O deputado Federal Ságuas Moraes (PT) esteve na superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso, na manhã desta segunda-feira (16), para requerer do superintendente Élzio Vicente da Silva, informações sobre a quantas andam as investigações sobre o desaparecimento do piloto Paulo Cezar Asoia Bertocini, de 30 anos, conhecido como Paulinho Pium, ocorrido há 22 dias, na região de Juína, município base do parlamentar localizado a 664 KM a noroeste de Cuiabá.


Em reunião com o superintendente, Ságuas recebeu a informação de que a Polícia Nacional da Bolívia, nas cidades de La Paz e de Santa Cruz de La Sierra, já foram comunicada do sumiço do piloto e já trabalha para encontra-lo.

Piloto desaparece após decolar com avião de prefeito em Mato Grosso
Ságuas encaminha pedido a ministro da Justiça para que PF investigue sumiço de piloto

Ex-prefeito de Juína, Ságuas disse que conhece o piloto desde criança e toda a família dela, e quer que as autoridades apurem o suposto envolvimento de quadrilhas de traficantes de drogas na região de fronteira com a Bolívia. Em entrevista ao Olhar Direto, ele afirmou que o modelo de aeronave que foi roubado é um das mais procurados pelo tráfico internacional. “A mãe do Paulo está desesperada. Ela que levou ele no aeroporto no dia que a aeronave sumiu”, disse.

O piloto de avião desapareceu com uma aeronave monomotor modelo Cessna, prefixo PV-205, depois de decolar do
aeroporto municipal de Juína (664 km a Noroeste de Cuiabá). Conforme informações apuradas junto à Polícia Militar daquele município, Paulinho decolou sem plano de voo e sem ligar os equipamentos que possibilitam o rastreio da aeronave – levantando a suspeita de sequestro.

O Cessna, com capacidade para cinco passageiros, é de propriedade do prefeito de Juara (634 km da capital), o pecuarista Edson Piovezan. Segundo a polícia, ele estava contratado para transportar um grupo de cinco pessoas entre Juína e Cuiabá, mas decolou antes da chegada dos passageiros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet