Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Cidades

OPERAÇÃO CONTRAMÃO

Após quase 3 anos de operação, Detran descredencia quatro autoescolas por revenda de CNHs

Foto: Ilustração

Após quase 3 anos de operação, Detran descredencia quatro autoescolas por revenda de CNHs
Após dois anos e oito meses da operação Contramão, que culminou com a desarticulação de um esquema de revenda de carteiras de habilitação na região sul do Estado, quatro autoescolas foram descredenciadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). A assessoria do órgão informou que essas unidades já haviam sido suspensas e após serem submetidas a processos administrativos, a Corregedoria aplicou a pena de descredenciamento.


Também do grupo de Savi, Eugênio Destri é escolhido novo presidente do Detran
Detran diz que corregedoria do órgão deve tomar 'providências' contra envolvidos com venda de carteiras

O esquema de revenda dos documentos ‘funcionava’ nas cidades de Jaciara, São Pedro da Cipa, Juscimeira, Dom Aquino, Campo Verde, Primavera do Leste, Paranatinga e Rondonópolis, de acordo com investigações da Polícia Judiciária Civil.

As investigações apontaram que as habilitações eram comercializadas sem o cumprimento das exigências legais, como frequência ao curso de formação de condutores e realização de testes de aptidão. O bando cobrava R$ 1,7 mil pela categoria AB, e R$ 2 mil pela categoria AD.

A publicação referente ao descredenciamento das autoescolas pode ser encontrada em publicação do Diário Oficial do Estado número 26192.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet