Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Pedro Ferrer começa a ser adequada para virar mão única

As equipes de trabalho da Secretaria de Transporte e Trânsito do Município – Setrat já iniciaram as adequações de sinalização no trecho da Rua Pedro Ferrer, que deve ser mudado ainda esta semana para mão única. De acordo com o secretário da pasta, Argemiro Ferreira, os trabalhadores encarregados pelas demarcações no piso já definiram o traçado nesta segunda-feira (23) onde deve passar nos próximos dias a equipe de pintura. A mudança oficial do fluxo para apenas um sentido deve ocorrer no sábado (28), segundo calcula o secretário.


Argemiro argumenta que o replanejamento do trânsito feito na área central, que já alterou o sentido da Domingos de Lima, no entroncamento com a Avenida Bandeirantes, faz parte de um estudo técnico feito pela Setrat que tenta dar fluidez, mas que prioriza a segurança nas vias urbanas. “O número de veículos que acessam a área central, vindos da Vila Aurora, é muito grande. A partir do momento em que existem apenas a Dom Pedro II e a Otávio Pitaluga como vias principais para este curso a concorrência nas ruas aumenta muito e consecutivamente o risco de acidentes. Dentro desta lógica, a Pedro Ferrer em mão única tende a desafogar tanto a Dom Pedro II como a Pitaluga, melhorando a condição de trafegabilidade não só do condutor que vai pelas duas, mas para quem as cruza”, analisa Ferreira.

A mudança para sentido único vai ocorrer desde o entroncamento da Pedro Ferrer com a Lions Internacional até a Avenida Bandeirantes, no sentido Lions/Bandeirantes. O secretário afirmou que a fiscalização para cumprimento do novo trajeto único vai ser reforçada especialmente nos primeiros dias da mudança. “Os motoristas devem ficar atentos à fiscalização. Os agentes de trânsito estarão no sábado orientando os condutores e é necessário também que as pessoas assumam a cultura de usarem ruas alternativas para chegarem aos seus destinos finais. De nada adianta nós darmos a opção da Pedro Ferrer se todo mundo continuar usando só a Dom Pedro II para descer”, pontua.

Antes de realizar a pintura do piso e a instalação da nova sinalização vertical, o secretário afirma que a via alterada receberá a visita de servidores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder. “Solicitamos da Coder e eles estarão na Pedro Ferrer nos ajudando na adequação e principalmente na limpeza da via. Se ocorrer da chuva nos atrapalhar pode ser que o cronograma atrase, mas do contrário tudo deve ser efetivado até o fim de semana”, reafirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet