Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Fuga cinematográfica

Caçada de três dias termina com morte de jovem que matou sargento em MT

Foto: Reprodução/Ilustração

Caçada de três dias termina com morte de jovem que matou sargento em MT
Depois de três dias de fuga e caçada intensa em região na mata, o adolescente de 17 que assassinou um major da Polícia Militar na última semana foi morto com dois tiros em uma operação que envolveu mais de 50 homens. O crime pelo qual o jovem era procurado aconteceu por volta de 1h00 de segunda-feira (23), no Distrito do Caramujo, localizado a 30 quilômetros de Cáceres (220 km a Oeste de Cuiabá). Além o sargento, um soldado também foi baleado pelo jovem e se recupera no Hospital Regional de Cáceres.


Leia mais: Homem reage à abordagem e mata sargento da PM com tiro no peito
Cerca de 40 homens fazem cerco ao suspeito de ter assassinado sargento e ferido PM

Além de 30 homens da Polícia Militar, participaram também da operação a Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária Federal e duas equipes da Polícia Federal. Um helicóptero também foi utilizado na ação. A coordenação das buscas foi alternada pelo Comandante Regional de Cáceres, coronel Cilson de Oliveira Silva e Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cáceres, major Adalberto Gonçalves de Paula.

O desfecho da caçada ocorreu na manhã desta quarta-feira (25), quando o adolescente L.B.D tentava pela quarta vez fugir do cerco policial. Durante esses três dias fuga, por várias vezes, o rapaz conseguiu escapar das se escondendo em uma região de mata conhecida como “Pé de Anta”, que fica à aproximadamente 4 quilômetros do Distrito do Caramujo.

Segundo o major Gonçalves de Paula, que esteve à frente da operação neste último dia, a região era bastante conhecida pelo adolescente e por isso ele tinha facilidade no deslocamento pelo local.

Gonçalves conta que o cerco policial iniciou-se por volta das 8h de segunda-feira, quando a equipe tomou conhecimento de que o jovem estaria escondido em uma residência na comunidade “Pé de Anta”. “Nós fomos até o local onde o rapaz possui família, mas não o encontramos na residência. Sendo assim, começamos a fazer buscas pela região de mata. Utilizamos um helicóptero para lançar bombas de efeito moral com a intenção de tirá-lo da zona de conforto”, relata.

Segundo o major, com essa estratégia, o adolescente foi ficando encurralado e tendo que avançar para outras regiões. “Uma equipe que estava por terra, chegou a vê-lo fugindo em uma área aberta, mas ele conseguiu despistar os policias atirando contra eles e desapareceu novamente”. O trabalho continuou e por mais duas vezes o rapaz foi visto por policias, porém ele obteve êxito na fuga fugindo sempre para uma nova região de mata fechada.

A última investida do adolescente se deu quando ele corria para uma cerca que daria para uma estrada. “Quando ele tentou chegar até a cerca ele efetuou disparos e os policias revidaram”. Ainda não se sabe quantos tiros acertaram o adolescente, pois apenas o laudo final do Instituto Médico Legal (IML) irá comprovar. Porém, a delegada plantonista Judá Mali Pinheiro Marcondes adiantou que o jovem foi atingido por um tiro. "A bala acertou na lateral abaixo do peito e atingiu o coração", conta.

De acordo com Gonçalves, o jovem ainda estava com vida quando foi levado pelos policias até o Hospital Regional de Cáceres, mas não resistiu os ferimentos e faleceu nesta manhã de natal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet