Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política BR

CPI contra Beto Richa esfria com recesso na Câmara Municipal de Curitiba

Com o recesso na Câmara Municipal de Curitiba, esfriou a possibilidade de ser instalada uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o prefeito Beto Richa (PSDB), suspeito de fazer caixa dois para financiar sua reeleição em 2008. Com o plenário vazio, a oposição decidiu fazer os protestos nas ruas.


Para que a CPI seja instalada são necessárias as adesões de pelo menos 13 dos 38 vereadores da Câmara. A oposição, no entanto, só conseguiu colher seis até agora.

Com a possibilidade de a polêmica envolvendo o prefeito acabar saindo das manchetes, a Executiva Municipal do PT definiu um calendário para tentar mobilizar os eleitores.

O PT já vinha realizando reuniões com sua militância para avaliar as novas ações. Para esta semana, os petistas vão fazer panfletagem de material produzido pelo partido em diversos locais da cidade.

"O objetivo é informar a população sobre as denúncias e reafirmar o compromisso dos vereadores do PT no acompanhamento das investigações", afirmou o PT em nota oficial.

O presidente do PT de Curitiba, André Passos, disse que "os militantes tem organizado comissões também nos bairros".

A líder do PT na Câmara, vereadora Josete, diz que outras denúncias veiculadas pela oposição e pela imprensa "deverão ser lembradas nos materiais e panfletagens do PT."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet