Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Nadal tenta novo tratamento para prolongar carreira

O tenista espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, submeteu-se a um novo tratamento para os joelhos na tentativa de prolongar sua carreira e completar em 2014 uma temporada inteira pela primeira vez desde 2011.


Nadal, de 27, admitiu que esse tratamento roubou tempo em sua pré-temporada, o que reduzirá suas chances de reconquistar o Aberto da Austrália. A competição acontece em menos de duas semanas.

O espanhol não quis dar detalhes sobre o tratamento, mas afirmou que é "algo diferente". Ele também disse esperar ter um ano saudável.

Nadal está em Doha, Catar, onde participa do torneio local.

Ele ficou fora das quadras no segundo semestre de 2012 e perdeu o primeiro Grand Slam de 2013, na Austrália, aumentando as especulações de que talvez não consiga recuperar sua posição entre os melhores do mundo.

"Sinto realmente que esse (tratamento) me faz sentir mais confortável", reconheceu Nadal, ao ser questionado sobre o procedimento. "Não tenho a dor que eu tinha", completou.

"É verdade que (em 2013) joguei muitos dias com anti-inflamatório, mas conseguia competir bem depois que começava (a jogar). Esse era meu objetivo e eu estava muito feliz com tudo", contou.

"Com esse último tratamento, eu me sinto mais confortável com meu joelho durante o resto do dia. Sinto que posso ter uma vida mais normal do que no último ano e meio, porque jogava tênis e, no resto do tempo, só descansava".

"Embora jogasse bem, não conseguia aproveitar, praticando outros esportes além do tênis. Para mim, isso é uma parte muito importante da minha vida. É verdade que sou um tenista profissional, mas me sinto feliz quando posso fazer outras coisas diferentes", comentou.

Mesmo com o novo tratamento, ele admitiu que ainda tem limitações, como jogar futebol - uma de suas grandes paixões.

"Não joguei futebol nos últimos dois anos e meio", desabafou.

"Ainda não tenho confiança para fazer isso. Gosto de jogar futebol, mais do que qualquer outra coisa, mas hoje acho que não é a decisão correta assumir riscos com isso, sobretudo, porque a melhora nos joelhos vem de algumas poucas semanas para cá", completou Nadal.

"Na primeira semana (de treinamento), eu não me mexia, só praticava do centro da quadra. Realmente, estive treinando por uma semana, ou algo assim. Isso é tudo", desconversou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet