Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

acidente

Piloto mato-grossense morre carbonizado após aeronave colidir com rocha

Foto: Joubert Coelho

Piloto mato-grossense morre carbonizado após aeronave colidir com rocha
Um piloto de 23 anos natural de Mato Grosso morreu carbonizado em um acidente aéreo na manhã desta terça-feira (07), no município de Bom Jesus, interior do Piauí. Segundo o policial civil da 9º Delegacia Regional de Bom Jesus, Edison Barreiro dos Santos, o acidente aconteceu cinco minutos depois da decolagem.


Leia mais:Piloto liga e avisa família que foi vítima de sequestro e está na Bolívia
Polícia Civil apura roubo de aeronave de prefeito; piloto será intimado a prestar depoimento

Ainda de acordo com o policial, o piloto Jaderson Maies Ramires, estava há aproximadamente um mês na cidade e trabalhava como na empresa prestadora de serviço aeroagrícola, Produza.

Ele estava sozinho no momento do acidente. A aeronave teria se chocado contra uma rocha, porém a perícia identificará a causa do acidente. O laudo deve ser concluído em 30 dias.

Jaderson pilotava a aeronave modelo EMB-202A do Embraer Ipanema e estava saindo para o trabalho. A empresa em que ele atuava é uma das responsáveis pela pulverização das plantações de soja daquele município. O modelo pilotado pela vítima foi idealizado para pulverizar plantações com fertilizantes e pesticidas, também pode ser utilizado para espalhar sementes.

Como forma de proteção do piloto com os produtos químicos, a cabine do aeronave conta com um sistema de vedação e a dispersão dos defensivos químicos ocorre na parte posterior das asas. Por voar em baixas altitudes, conta com um equipamento corta-fios. Ao longo dos anos diversas variantes do Ipanema foram certificadas e postas à disposição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet