Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

EM MENOS DE DEZ DIAS

2014 já computa 28 mortes violentas; em média uma pessoa morre a cada 7 horas

Foto: Reprodução/Ilustração

2014 já computa 28 mortes violentas; em média uma pessoa morre a cada 7 horas
O ano de 2014 já começou com extrema violência. Em apenas nove dias, o Instituto Médico Legal (IML) contabiliza 15 homicídios e outras 9 vítimas do trânsito, somando 28 vítimas. Os dados são referentes ao período de 1º de janeiro até a madrugada de hoje, 9. Em média, a cada sete horas o novo ano contabiliza uma fatalidade.


Leia mais: Comandante Geral da PM afirma que morte de deficiente em abordagem foi "fatalidade"
Dupla rende família, troca tiros com a Polícia Militar e acaba na cadeia

Dentre as vítimas registras está o bebê de apenas dois meses, Josué Araújo, que foi jogado ao solo por seus pais e morreu depois de sofrer traumatismo craniano e ainda o deficiente Ademar Silva, 19 anos, morto com um disparo de arma de fogo efetuado por um policial militar. Uma discussão por causa do uso de bebidas também terminou com a morte por esfaqueamento da dona de casa Rosanira Antônia da Siva, 43 anos. Ela foi agredida  a facadas por seu marido, Itamar Pereira Cordeiro, em Várzea Grande, que não gostou de ser repreendido pela mulher.

Ano Passado

Em todo ano de 2013, 366 foram assassinadas e outras 302 morreram no trânsito conforme o balanço. Os registros do IML apontam que 1.067 pessoas morreram na Baixada Cuiabana e consideram a totalização de vítimas de trânsito, disparos de armas de fogo, espancamentos, queimaduras, afogamentos, suicídios, asfixia mecânica, queda de altura, acidentes de trabalho, envenenamentos).

Pesquisa  e Violência

Um estudo organizado pela instituição mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal divulgado no ano passado (considerando dados de 2011)  apontou dados alarmantes no quesito violência no Brasil. Segundo o estudo, 14 das 50 cidades mais violentas do mundo estão localizadas no Brasil. Cuiabá apareceu na pesquisa em  31º lugar, com taxa de 48 assassinatos para cada cem mil habitantes.  O estudo considerou  a taxa de homicídio per capita no ano de 2011.
 
*Atualizada às 9h20
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet