Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Promotoria abre inquérito para investigar política assistencial da prefeitura de SP

A Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social do Ministério Público de São Paulo abriu inquérito civil para investigar a política assistencial da Prefeitura de São Paulo. O caso está com o promotor Silvio Marques.


O presidente do diretório municipal do PT, vereador José Américo, entrou com uma representação na promotoria denunciando o suposto descaso da secretária de Assistência Social e vice-prefeita, Alda Marco Antonio, e do prefeito Gilberto Kassab (DEM).

Segundo o petista, em depoimento à Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal em maio, Alda teria declarado publicamente sua disposição de reduzir o número de vagas em albergues.

Na ocasião, ela teria reafirmado que pelo menos 3.000 pessoas estariam ocupando as vagas "indevidamente". Até agora, conforme a representação, foram eliminadas mais de 1.100 vagas.

De acordo com a ação do PT, a população de rua também se queixa dos maus tratos que sofre por parte de funcionários responsáveis pela limpeza de praças e calçadas. Eles estariam atirando jatos d'água durante a execução do serviço.

A reportagem já entrou em contato com a assessoria da prefeitura e aguarda um retorno.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet