Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Forlán nega frustração no Inter e atribui saída à 'proposta muito boa'

Para quem chegou como uma das maiores contratações da história do Inter, sair depois de pouco mais de um ano, sem nenhum título nacional, pode deixar uma ponta de frustração. Não em Diego Forlán. Em entrevista coletiva logo depois do acerto com o Cerezo Osaka, o uruguaio garantiu que não se arrepende de sua passagem pelo Colorado e atribuiu a saída a uma proposta irrecusável do futebol japonês.


Forlán estava no Centro de Treinamento do Parque Gigante quando o Inter confirmou a rescisão de contrato. Pedu para falar com a imprensa antes de deixar o Rio Grande do Sul rumo ao Japão.

- Tentei fazer o melhor possível, você fica tranquilo com o que tentou fazer, não tem frustração. Saio porque recebi uma proposta muito boa. A oferta chegou, falei com meu agente, depois com o Inter e tudo se resolveu - disse.

O uruguaio, escolhido o melhor jogador da última Copa do Mundo, também agradeceu o apoio da torcida durante o período em que permaneceu no Inter.

- Tenho muitos amigos aqui, tenho carinho pela torcida, pela direção, que fez a sua parte para dar tudo certo. Não tenho arrependimento. Poderia ter sido melhor (sua passagem pelo Inter), é verdade.

Mas mesmo admitindo que poderia ter ido melhor no Inter, Forlán também fez questão de lembrar os seus números e o fato de ter amargado o banco de reservas no final de 2013.

- Ano passado, de um dia para o outro não joguei mais. Foi uma situação estranha para mim, na minha carreira. Mas quando eu joguei, tive números parecidos com o que eu tinha na Europa, inclusive disse isso em uma coletiva. Mas a proposta foi muito boa, para mim, para a minha família.

A saída de Forlán começou a se desenhar desde o primeiro dia de trabalho da atual temporada. Ele se reapresentou ao Inter com três dias de atraso, alegando indisposição estomacal. Já com o grupo na pré-temporada em Gramado, pediu a liberação da direção colorada para participar de um evento que recebeu a taça da Copa do Mundo em Montevidéu. Ele se reapresentou novamente na sexta-feira à noite. Em toda a sua passagem pelo Colorado, o atacante atuou em 55 partidas e marcou 22 gols.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet