Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

não dá tempo

Comerciantes ameaçam entrar na Justiça por novo Terminal Atacadista; Prefeitura fará obra de emergência

Foto: Lucas Bólico - OD

Em manifestações anteriores, feirantes entregaram frutas à população

Em manifestações anteriores, feirantes entregaram frutas à população

Os permissionários do Terminal Atacadista de Cuiabá (Ceasa), no Verdão, ameaçam fazer novos protestos para cobrar uma melhor infraestrutura para a nova sede do terminal, no Distrito Industriário, em Cuiabá. Segundo o presidente da Associação dos Permissionários do Terminal Atacadista de Cuiabá (Apetac), Luciano de Souza, “não dá mais tempo para a construção de um novo espaço para os comerciantes”, e, o grupo, aproximadamente 1.300 trabalhadores, “não vai aceitar qualquer barracão”. Eles serão retirados do local para a construção de um estacionamento da Arena Pantanal.


Leia mais: Atacadistas do Verdão ameaçam distribuir 50 ton de frutas e verduras
Definida área para transferência dos feirantes do Verdão


“Até agora não fomos chamados para negociar a planta e já passou o tempo para começar uma obra antes da Copa [em junho]. Eles devem apenas maquiar aquele barracão velho, mas estamos apenas esperando a ordem de despejo da prefeitura para entrar na Justiça e protelar a nossa saída, não vamos aceitar qualquer coisa”, enfatizou Luciano.

Conforme o secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Econômico, Elias Alves de Andrade, a transferência do Terminal Atacadista para o novo endereço tem sido adiada devido ao não cumprimento de um acordo firmado entre a prefeitura e os dois atuais inquilinos do galpão.

“Eles tinham até agosto para deixarem o local, mas não cumpriram o prazo. Então a prefeitura de Cuiabá precisou acionar a justiça para reaver o espaço”, afirmou. De acordo com a prefeitura, nesta semana um oficial de justiça notificou as duas empresas que devem deixar o local na próxima semana.

Com a desocupação do lugar, a prefeitura deve dar início às obras do novo Terminal Atacadista de Cuiabá. Questionado sobre a infraestrutura do local, o secretário declarou que “não tem como o novo terminal ser pior do que o atual”.

“Você conhece o Terminal de hoje? Não tem como ser pior do que aquilo. Já está tudo acertado, nós vamos fazer uma obra emergencial e futuramente iremos investir para que tenhamos um dos melhores terminais”, detalhou Elias.

O secretário não soube informar quanto irá custar a obra emergencial e declarou que a prefeitura está aguardando a atualização dos dados de algumas empresas, que irão executar a obra, para definir o valor.  O novo terminal será instalado no bairro Distrito Industrial de Cuiabá, onde funcionava a extinta Companhia de Armazéns e Silos de Mato Grosso (Casemat). Uma área de 70.500 m² que irá abrigar cerca de 200 permissionários.

Estacionamento

O Terminal Atacadista do Verdão, na Avenida Agrícola Paes de Barros, deverá ceder o espaço para o estacionamento da Arena Pantanal, durante o Mundial em junho deste ano. A Secopa informou que “não haverá atraso na obra, pois não se trata da construção de uma edificação é uma obra linear que inclui limpeza e pavimentação”.

A empresa contratada para a execução da obra PPO Pavimentação e obras Ltda. e PP tem até a primeira quinzena de abril para entregar a obra. O estacionamento ocupará uma área total de 23.288,74 m² e está orçada em: R$ 3.182.681,43.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet