Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

poluição

Barulho irrita população e obriga Polícia Militar aumentar ações contra o crime

A poluição sonora tem sido uma grande vilã dos bairros e condomínios residenciais. Tanto que a Polícia Militar do Município de Rondonópolis precisou intensificar os trabalhos de fiscalização nos últimos dias. A ação conta com a ajuda do Juizado Volante Ambiental, Polícia Civil, 2º Companhia de Polícia Ambiental. Agora as denúncias daquele município poderão ser feitas também via Ciosp, pelo número 190.


Leia mais: Produtores de Cáceres fecham BR em protesto por mais fiscalização na região de fronteir

De acordo com a lei federal, para utilizar som mecânico ou ao vivo em estabelecimento comercial, o proprietário deve requerer licença mediante a Administração Regional. Durante o dia, o volume de som permitido é de 60 decibéis (dB) e à noite é de 55 (dB). Já em indústrias, o número varia de 70 dB diurnamente e 60 dB no período da noite.

Enquanto nas áreas residenciais, hospitalares e escolares é de 50 dB durante o dia e 45 dB à noite. Essa determinação se enquadra tanto para emissão de som em veículos comerciais e particulares, quanto para som mecânico e/ou ao vivo dentro de residências. Já em áreas rurais, sítios e fazendas, os volumes máximos permitidos são 40 dB durante o dia e 35 dB à noite.

Como resultado deste trabalho realizado em parceria, a PM em Rondonópolis registrou neste último final de semana cerca de 5 denúncias as quais todas foram atendidas, sendo apreendidos várias aparelhagens de som e conduzidas cerca de 05 pessoas.

Dessa forma uma das primeiras denúncias feitas via Ciosp 190, informava que em um posto de combustível, localizado na Vila Salmém estariam vários veículos fazendo racha de som.

Assim que a PM chegou ao local foi constatado a veracidade do fato, onde havia um veiculo Fiat uno placa HSC-0262 com som ligado. O volume do som foi aferido e foi constatada a quantidade 77,9 decibéis. O proprietário do veículo Bruno Alves Felipe, de 24 anos, teve seu carro apreendido juntamente com toda a aparelhagem.

O desrespeito às normas acarretará ao responsável uma advertência por escrito, primeiramente. Caso haja reincidência, será expedida uma multa de R$ 3 mil, com penalidade de interdição do local ou apreensão do veículo.

Cuiabá

Já em Cuiabá, a poluição sonora fez com que um policial Civil se envolvesse em uma diecussão, neste sábado, e, em seguida ter efetuado vários disparos de advertencia. Ele foi apreendido. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet