Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Violência é principal razão que afasta torcedores dos estádios, diz pesquisa

A violência é a principal razão apontada por torcedores para não frequentar estádios no Brasil, segundo pesquisa da consultoria Stochos. Cerca de 43% dos entrevistados alegaram medo da falta de segurança, enquanto a distância dos locais dos jogos ficou em segundo lugar, com 19,3%.


Segundo 84,2% dos participantes, as torcidas organizadas são os principais responsáveis pela violência nas arenas. O poder público foi responsabilizado por apenas 8,2%, à frente dos dirigentes dos clubes, que receberam 1,2% das indicações.

Pouco interesse em ver as partidas nas arquibancadas foi a razão de 16,7%. O tão contestado preço dos ingressos recebeu 7% das indicações, enquanto falta de conforto ficou com 5,6%.

Para o comentarista Diogo Oliviver, da RBS TV, os números das pesquisas devem servir de base para que diretorias de clubes quebrem suas relações íntimas com torcidas organizadas.

- São estarrecedores no bom sentido. Um dirigente que olha esse número se sente respaldado para cortar relações que são umbilicais com organizadas. Não tem cabimento dar dinheiro em espécime para chefes organizarem viagem. Esses números são fundamentais. O Cruzeiro já cortou, e o Corinthians parece que vai fazer a mesma coisa. Tem que ter punição.

O jornalista alemão Ralf Itzel destacou que, na Europa, os torcedores violentos foram afastados dos estádios, mas continuaram a brigar longe das arenas.

- Na Holanda, tem muitos torcedores violentos, mas se conseguiu que eles não entrem nos estádios. Eles se reúnem fora para brigar. É uma loucura.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet