Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Estudante de 22 anos perde 23 kg após adolescência de maus hábitos

Refrigerantes, doces e balas – o cardápio que é o sonho de toda criança – foi a realidade durante a adolescência da estudante Thais Teixeira Costa Zamith, do Rio de Janeiro.


A jovem usava a desculpa de que estava “em fase de crescimento” para comer sempre em grande quantidade e sem nenhuma regra.

“Quando criança, era magra. Mas comecei a engordar depois dos 11 anos porque comia igual a gente grande. Comia a toda hora e tudo o que um adolescente tinha direito”, lembra a carioca, hoje com 22 anos.

Em julho de 2013, Thais chegou aos 85 kg, peso que a colocava em um quadro de obesidade por causa de sua altura, 1.62 m. Sentindo-se mal com as roupas que usava e vendo as amigas colocando roupas mais justas para sair, a jovem teve um estalo e decidiu que precisava mudar seu estilo de vida. “Entrei de férias da faculdade, larguei o estágio e resolvi que usaria aquele mês para emagrecer”, conta.

A partir daquele dia, a estudante começou a caminhar todos os dias perto da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, e passou também a fazer mudanças na alimentação. “Parei de tomar refrigerante, cortei doce e gordura. Comia só salada e frutas, e bebia suco natural, hábitos que eu não tinha”, diz. Acostumada a uma dieta rica em “coisas que faziam mal”, como ela mesma define, Thais usou a força de vontade para superar as dificuldades do começo. “A mudança foi radical, mas consegui levar do meu jeito e atingir meu objetivo”, lembra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet