Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Sem folia

Prefeitura de Campo Verde troca realização de carnaval de rua por investimentos em saúde

19 Fev 2014 - 18:12

De Campo Verde/Especial para o Olhar Direto - Thalita Araújo

Foto: Prefeitura Municipal de Campo Verde

Prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter

Prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter

O carnaval de rua de Campo Verde (130 km de Cuiabá), Campofolia, não será realizado este ano, conforme anunciado pelo prefeito da cidade, Fábio Schroeter (PTB). Os recursos que poderiam ser destinados à festa pública serão investidos em uma importante demanda na saúde municipal, a aquisição de uma UTI Móvel.


Segundo informa a Prefeitura Municipal, a decisão foi tomada em virtudes dos altos custos que o Campofolia despenderia, pelo menos R$ 300 mil, o que foi gasto em 2013.

Leia também:
Pedágio vai impactar negativamente comércio, estudantes, pequenos agricultores e serviços como saúde
Município promove abaixo-assinado contra cobrança de pedágio na MT-251

“Esse é um recurso próprio, então nós podemos dar a destinação que acharmos mais correta. E nós optamos, de uma forma definitiva, por investir na aquisição dos equipamentos para uma UTI Móvel. São recursos consideráveis, que devem ficar em pelo menos em R$ 200 mil, segundo um levantamento prévio, e a gente acredita que isso vai ser um grande avanço”, afirmou Fábio Schroeter através de sua assessoria.

A compra de uma UTI móvel vai proporcionar um ganho de tempo na transferência de pacientes em estado grave para outros centros. A partir do momento em que a Central de Regulação libera vaga em uma UTI convencional, o deslocamento da Unidade Móvel para Campo Verde e depois para Rondonópolis ou Cuiabá, pode levar de 5 a 6 horas. Com uma UTI Móvel própria, o tempo de viagem será reduzido para cerca de 3 horas, podendo salvar muitas vidas.

O prefeito também considerou que parte da sociedade pode não gostar da decisão, mas que está tranquilo, pois a saúde do município precisa deste investimento e irá beneficiar a todos de maneira geral.

Schroeter informou que, apesar da decisão, não há impedimento para que empresas, blocos carnavalescos, associações ou entidades beneficentes realizem o evento, desde que haja autorização do Município e o cumprimento de todas as exigências legais e de segurança.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet