Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

NÃO VALEM PARA NADA

Última rodada do estadual tem quatro jogos apenas para cumprir tabela

Esta edição do Campeonato Mato-grossense, aliás, tem algumas peculiaridades que dificilmente são vistas em campeonatos de futebol. Uma delas é o caso de todos os times da chave “A” já começarem o certame classificados, ou seja, jogaram apenas para saber a ordem de classificação para as quartas de final.

Foto: Ilustração

Rodada não inspira nada a nenhum dos times

Rodada não inspira nada a nenhum dos times

Os quatro jogos deste final de semana, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mato-grossense, são apenas para cumprir a tabela – já que os resultados não vão interferir na posição dos times em suas chaves.


No sábado, às 17h, no estádio presidente Dutra, o Cuiabá receberá o Cecerense. O time da capital tem cinco pontos na chave “A”, na terceira posição, e o de Cáceres, em quarto, possui um. Mesmo se o Dourado vencer, não conseguirá chegar à segunda posição, já que o União tem nove.

No domingo, a bola rola em três partidas que também não valem para nada. Às 15h, o Luverdense, que é líder da chave “B” com 18 pontos e não pode mais ser ultrapassado por ninguém, receberá o Mixto, no Passo das Emas. O Alvinegro de Vargas é o segundo do grupo, com 14, e não alcançará o Verdão do Norte. Caso perca o jogo, o Mixto também não corre o risco de ser alcançado pelo Operário, que tem nove tentos.

Mixto vence Vilhena mas não consegue classificação na Copa Verde
Cuiabá vence na Copa Verde e avança; Luverdense bate Sinop no estadual

O Operário, por sua vez, jogará com o já rebaixado Mato Grosso – que marcou apenas um ponto no campeonato -, às 18h, no Dutrinha. Se ganhar, o Ope não alcança o Mixto e, se perder, não corre o risco de ser ultrapassado pelo Sinop, quarto colocado com oito pontos e que folgará nessa rodada.

Fechando a rodada “meia boca” deste final de semana, entram no gramado do estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, a partir das 18h, o União e o REC, em um clássico que também não levará nenhum dos dois times a lugar algum. O REC é líder da chave “A”, com 13, e não pode ser alcançado pelo rival, que tem nove. Aliás, se o Colorado perder, também não fará diferença na classificação, já que o Cuiabá só tem cinco tentos e não vai ultrapassá-lo.

Esta edição do Campeonato Mato-grossense, aliás, tem algumas peculiaridades que dificilmente são vistas em campeonatos de futebol. Uma delas é o caso de todos os times da chave “A” já começarem o certame classificados, ou seja, jogaram apenas para saber a ordem de classificação para as quartas de final. O grupo tem quatro times e nenhum deles correu risco de rebaixamento. Isso permitiu, por exemplo, que o Cacerense avance para a próxima fase tendo somado apenas um ponto. O time empatou um jogo e perdeu quatro.

Confira as partidas do fim de semana:

Dia 22: Cuiabá x Cacerense, no Dutrinha
Dia 23: REC x União, no Luthero Lopes
Dia 23: Luverdense x Mixto, no Passo das Emas
Dia 23: Operário x Mato Grosso, no Dutrinha

Confira a classificação:

Grupo “A”:
1º Rondonópolis - 13 pontos
2º União - 9
3º Cuiabá - 5
4º Cacerense - 1

Grupo “B”:
1º Luverdense - 18 pontos
2º Mixto - 14
3º Operário – 9
4º Sinop – 8 (folga nessa rodada)
5º Mato Grosso - 1
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet