Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Reeducandas participam de curso de embutidos em penitenciária de Cuiabá

Mais 14 reeducandas da Unidade Prisional Ana Maria do Couto May foram preparadas para o mercado de trabalho, na última semana. Uma parceria com o Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado do Mato Grosso (Senar-MT), possibilitou à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por intermédio da Fundação Nova Chance (Funac), a relização do curso de Transformação Caseira de Produtos Embutidos, Defumados e Beneficiamento da Carne de Frango.


A capacitação é desenvolvida pela Funac para capacitar e qualificar pessoas privadas no estado de Mato Grosso. Para o secretário da Sejudh, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, a Fundação cumpre seu papel de humanização e ressocialização das reeducandas. "Trabalhamos no sentido de capacitar e contribuir para que todas tenham um oficio ao sair da unidade penitenciária e contamos com nossos servidores e parceiros nesta missão", disse.

Durante o curso foram produzidas linguiça toscana; linguiça calabreza; salame; hamburguer; nuggets; rocambole de frango; frango defumado. A capacitação teve carga horária de 40 horas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet