Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

flagrante

Mais de 60 pessoas são autuadas durante dois dias de Operação Lei Seca

Foto: Reprodução/Ilustração

Mais de 60 pessoas são autuadas durante dois dias de Operação Lei Seca
Mais de 60 pessoas foram autuadas durante a Operação Lei Secas realizada em Cuiabá e Várzea Grande nos dias 22 e 23 deste mês. Entre eles está o Delegado Alexandre Franco Moraes, corregedor da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, que foi flagrado dirigindo em estado de embriaguez, na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. Ele responderá por dois processos; administrativo e criminalmente.


Leia mais:Armas usadas em troca de tiros são entregues para perícia que irá apontar de onde partiu tiro que matou estudante

De acordo com o delegado de Delitos de Trânsito de Cuiabá, Cristian Cabral, o delegado receberá o mesmo tratamento que os demais motoristas autuados na lei. “Ele será tratado como todos, assim como está sendo feito. Ele foi autuado e foi estabelecida uma fiança de quatro salários mínimos que foi paga”, descreveu.

Segundo o delegado responsável pelo caso, o caso de Alexandre Moraes já foi encaminhado à Corregedoria que deverá abrir um processo administrativo que poderá resultar em penas que vão desde a suspensão a perda do cargo. No segundo processo, criminal, o delegado poderá ser pegar de um a três anos de prisão.

Ainda segundo Cristian, a fiança paga pelo delegado flagrado na blitz foi a segunda maior atribuída durante a operação. A primeira foi no valor de R$ 3 mil aplicada a um médico. Cristian também explica que a fiança é estabelecida de acordo com as atitudes e condições financeiras do autuado.

Consta dos dados apresentados pela Secretaria de Segurança Pública, na manhã desta terça-feira (25), que 96 testes de alcoolemia foram realizados nesses dois dias. Conforme a comandante do Batalhão de Trânsito, major Grasielle Bugalho, o número foi considerado alto diante da publicidade que foi feita antes do início da Operação. “O número ainda é alto, pois se trata de uma operação que foi bem divulgada”, declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet