Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Falta investimento

Agentes da PF param por dois dias e afirmam que indiciamentos caíram até 70%

Foto: Katiana Pereira/Olhar Direto

Agentes da PF param por dois dias e afirmam que indiciamentos caíram até 70%
Profissionais da Polícia Federal em Mato Grosso, entre agentes, escrivães e papiloscopistas fazem uma em frente a sede da Superintendência da PF, localizada na avenida Historiador Rubens de Mendonça, a do CPA.O ato faz parte de uma paralisação de 48 horas em Cuiabá e no interior do estado. Esta é a terceira paralisação da categoria apenas neste ano.


Delegados da Polícia Federal pedem apoio do Exército e não uso de armas durante paralisação

Os policiais reivindicam o aumento do efetivo e a reestrutura salarial. De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso (Sinpef-MT) há 350 policiais federais em atuação no estado, sendo 150 na capital mato-grossense.

A PF presta nestes dois dias somente os serviços básicos, como emissão de passaporte e serviços administrativos.
O presidente do sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso, Erlon José, em entrevista ao Olhar Direto, afirmou que a Polícia Federal em todo o Brasil está sucateada e não é interesse do Governo Federal investir na PF.

“Nosso efetivo é ridículo e insuficiente para cumpria a demanda. Basta olhar as nossas estatísticas”, afirma presidente do sindicato. Segundo dados da PF, em 2010 foram feitos 2.048 indiciamentos em Mato Grosso, já em 2013 foram registrados 611, uma queda de mais de 70%.

O Ministério do Planejamento, através de sua assessoria, afirma que nos dois últimos anos, a categoria não aceitou a proposta de reajuste de 15,8% e não fechou acordo com o governo. A pasta afirma que, neste momento, não há margem financeira e fiscal para fazer o reajuste pedido, pois causaria impacto na folha de pagamento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet