Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

APURAÇÃO DA DELITOS DE TRâNSITO

Conselheiro tutelar causa acidente, mata motociclista e manda carro funcional para o conserto

Foto: Divulgação PJC/MT

Conselheiro tutelar causa acidente, mata motociclista e manda carro funcional para o conserto
Um conselheiro tutelar, D.S.S., de Várzea Grande é procurado pela Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito acusado de causar um acidente na avenida Beira Rio, nas imediações da ponte Sérgio Motta, em Cuiabá, que resultou na morte do passageiro de uma moto, identificado como E.S.S., de 29 anos, que faleceu por volta das 11h da manhã de terça-feira (25), após sofrer uma parada cardíaca no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.


Mulher morre dentro de Cisc ao acompanhar prisão de neto
Testemunhas prestam depoimento e polícia busca motivações para identificar autores de chacina

O conselheiro, que atua na região do Grande Cristo Rei, fugiu do local do acidente. A moto era conduzida por N.J.D., de 29 anos, que não sofreu ferimentos graves, apenas o passageiro se feriu e morreu posteriormente. O conselheiro teria feito uma manobra sobre um canteiro e o motociclista para não ser atingido pelo carro tentou desviar do mesmo, sendo colhido por um segundo veículo, um Chevrolet Astra.

O chefe de operações da unidade, policial Leandro Ecco, informou que o carro oficial - Fiat Uno, placas NJW-1275 - que ele estava dirigindo foi encontrado por volta das 18h de ontem em uma oficina mecânica no bairro Jardim Maringá (também em Várzea Grande). “O proprietário da oficina confirmou que o veículo havia sido deixado pelo conselheiro no local”, explicou o policial. O veículo já apresentava correções em sua lateral, que teria sido atingida pelo dois homens na moto, que posteriormente baretaram contra o Astra, de cor cinza.

O investigador informou à reportagem do Olhar Direto que no local do acidente, coletou informações quanto ao veículo que teria causado a colisão da moto contra um segundo carro, Astra. ‘O condutor do Fiat Uno teria tentado atravessar um canteiro para fugir do trânsito. O motociclista tentou tirar a moto para não ser atingido e acabou batendo no Astra. O condutor desse veículo permaneceu no local. E as testemunhas nos relataram sobre o que aconteceu”.

Durante o período da tarde, a Polícia Civil entrou em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Várzea Grande que forneceu todas as informações necessárias para identificação do conselheiro. Conforme o investigador, o conselheiro deverá ser responsabilizado pelos crimes de homicídio, omissão de socorro e também pela fuga do local do acidente.

“Nós fizemos ainda a checagem desse veículo, da placa, junto ao Ciosp e constatamos que já existem três denúncias de direção perigosa do mesmo”. O veículo foi apreendido para ser submetido à perícia criminal.

A Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande informou ao Olhar Direto que o conselheiro em questão feriu às normas vigentes que  o impedem de dirigir um veículo oficial, já que essa é uma atribuição exclusiva de um motorista do órgão. Informou ainda que ele foi afastado oficialmente de suas funções e mediante processo adminstrativo legal (procedimento padrão a ser adotado) será exonerado de suas funções devido a inobservância dos procedimentos legais.  A assessoria ainda ratificou estar a disposição da Polícia Civil para auxiliar em todos procedimentos necessários.

*Atualizada às 8h48
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet