Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

bicho solto

Três jacarés e duas jiboias são tirados da área urbana de Cuiabá; um deles na Procuradoria-Geral de Justiça

Foto: Reprodução/Instagram

Três jacarés e duas jiboias são tirados da área urbana de Cuiabá; um deles na Procuradoria-Geral de Justiça
O aumento do volume de chuva em Cuiabá tem ocasionado o aparecimento de animais silvestres na área urbana. Nesta quinta-feira (27), o Corpo de Bombeiros devolveu para a natureza cerca de dez bichos. Desses, duas era jiboias e três eram jacarés, um deles encontrado no Centro Político Administrativo.


Leia mais: Norte e Oeste de Mato Grosso têm colheita mais castigada pelo excesso de chuvas

“Conforme aumenta a chuva, os animais buscam área mais secas e as que temos nas áreas urbanas são as pavimentadas, casas e outros locais”, afirma o capitão do Corpo de Bombeiro Paulo César Crivelli.

De acordo com o capitão, um dos jacarés estava no jardim da Procuradoria-Geral de Justiça de Mato Grosso, no Centro Político Administrativo. “Ele media cerca de um metro de comprimento e para retirá-lo do local a equipe utilizou um cambão, equipamento que tem um laço na ponta”, explica.

O capitão também afirma que, geralmente, o animal resgatado é solto em uma área verde mais próxima. No casso do jacaré resgatado no jardim da procuradoria foi libertado na lagoa do Paiaguas, que também está localizada no Centro Político Administrativo (CPA).

“O animal só é solto quando não apresenta ferimentos ou não esteja debilitado, caso contrário ele é encaminhado para a UFMT [Universidade Federal de Mato Grosso] ou IBAMA [Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis], para receber tratamento, e posteriormente ser devolvido à natureza”, detalha o Crivelli.

Os outros dois jacarés resgatados pelo Corpo de Bombeiros eram filhotes e estavam em vias públicas nos bairros Barra do Pari e Planalto. Já as jiboias foram retiradas dos bairros Três Barras e no Centro Político Administrativo. Além dos jacarés e jiboias, a equipe também foi acionada para retirar gambá, capivara e vaca.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet