Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Dez mulheres já registraram queixa após queimaduras com bronzeamento em GO

Ao menos dez mulheres já registraram queixa alegando terem sofrido queimaduras após procedimento de bronzeamento em uma clínica de estética em Jataí, a 300 km de Goiânia (GO). A dona do estabelecimento será ouvida pela polícia nesta quarta-feira (12).


Sete mulheres estiveram na clínica no sábado (8) e sete no domingo (9). O bronzeamento não era feito por máquina, o que é proibido no Brasil, mas a mistura do óleo de coco com canela que as mulheres usavam e depois ficavam expostas ao sol. Após o procedimento, elas relataram que a região onde o produto foi usado começou a queimar e nasceram bolhas.

As vítimas disseram em depoimento que frequentavam o lugar havia anos, mas ao que pareceu, a empresária usou uma mistura caseira nunca utilizada antes. Vanessa Medeiros, uma das clientes que tiveram problemas após o procedimento, já está em casa. Ela descreve o que passou.

— Começou a esquentar o corpo, tive febre, agonia, foi queimando, pegando fogo, eu banhava e nada e foi dando bolhas.

A jovem Monalisa Lombardi, de 19 anos, teve 80% do corpo queimado e está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ao menos dez vítimas já prestaram queixa. Outra cliente também está na UTI.

Na terça-feira (11), a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão no local. Segundo o delegado André Almeida, foram recolhidas amostras dos produtos e material usados na clínica que serão analisados por perícia e também pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A clínica foi interditada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet