Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Mano diz que não se fez de vítima e exalta "honesto" Muricy

Após se envolver em rusga com o técnico Muricy Ramalho e o São Paulo por ironizar a derrota do time tricolor contra o Ituano que ajudou a eliminar o Corinthians do Campeonato Paulista, Mano Menezes colocou panos quentes nesta terça-feira. O comandante afirmou que "não existem vítimas" nessa história, negou ter transferido a responsabilidade e ainda elogiou o colega de profissão, que tinha se irritado com as palavras de Mano.


"Em nenhum momento dentro do vestiário do Corinthians, das conversas que tivemos pós-jogo, houve transferência de responsabilidade. A ordem é 'depois de assumir a responsabilidade, Mano disse'. Vocês não vão jogar um contra o outro aqui que não vai dar certo. Ninguém transfere responsabilidade aqui ou se faz de vítima. Não nos classificamos, pois não tivemos competência. Perdemos a classificação em uma série de seis jogos sem vencer. Essa é uma parte da história. Na outra respondi sobre o jogo isolado São Paulo x Ituano", disse Mano.

"Em nenhum momento se falou sobre a honestidade ou falta de honestidade das pessoas. A defesa que foi feita ontem pelo melhor dos advogados, que é o Muricy, uma pessoa corretíssima e merece todo o nosso respeito no futebol e como meu colega de trabalho, isso é desnecessário. Não somos ingênuos e não dá para por uma peneira para tapar o sol. O fato é sobre falar que alguém não quer ganhar de propósito, não de forma desonesta. O que eu me referi é que a motivação não era a mesma, pois não foi um jogo normal", continuou.

O treinador havia insinuado, depois do empate por 0 a 0 contra a Penapolense, que estranhou o São Paulo ter sido derrotado para o Ituano no Morumbi, com expressões como "os deuses do futebol estão vendo tudo". Mas, nesta terça, Mano justificou suas palavras afirmando que a situação em que o rival tricolor enfrentou a equipe de Itu foi atípica e tem sido rotina no futebol, principalmente para prejudicar rivais.

"Um jogo em que o torcedor pede para o time perder, que ao terminar e você é derrotado o torcedor comemora, não é um jogo normal. Temos o direito de ter sentimentos. E devem ser os mesmos que em 2009 as pessoas sentiram quando não ganhamos do Flamengo, e devemos ter escutado as mesmas insinuações. Temos que nos preocupar com isso, é um conjunto de fatos. Tivemos São Paulo x Fluminense do ano seguinte, se falou a mesma coisa. Não me venham com hipocrisia de dizer que não acontece. Ninguém é vítima nessa história, tivemos a oportunidade de vencer e não vencemos", explicou Mano, referindo-se a partidas polêmicas de Campeonatos Brasileiros passados, quando rivais regionais foram acusados de "entregar" partidas para prejudicar outros.

Por outro lado, o corintiano rejeitou um telefonema de pedido de desculpas a Muricy. "O meu pronunciamento foi público, não acho correto falar algo em público e depois ligar e falar no privado. Falo aqui o que penso, é suficiente para todo mundo saber que não discutimos a desonestidade de ninguém. Não tem vítima nessa história", explicou.

Eliminado do Campeonato Paulista, Mano Menezes coloca o Corinthians novamente em campo nesta quarta, quando o clube alvinegro encara o Feira de Santana, pela Copa do Brasil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet