Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Rubens Barrichello vê rival Red Bull como aliada por título

Depois de terminar pela primeira vez na temporada uma corrida à frente de seu companheiro de equipe, Rubens Barrichello já escolheu seus novos aliados para se manter vivo na disputa pelo campeonato de 2009: a dupla da Red Bull.


A boa fase de Sebastian Vettel e Mark Webber, que conseguiram a segunda dobradinha do ano no GP da Inglaterra, há pouco mais de duas semanas, é vista por ele como ajuda para tentar brecar Jenson Button.

"Para quem tem que buscar 23 pontos no campeonato, é melhor que exista uma outra equipe no meio, porque pode acontecer de você ganhar e seu companheiro chegar em quarto, por exemplo", afirmou Barrichello em Nurburgring, onde hoje ocorrem os primeiros treinos livres para o GP da Alemanha, nona etapa da F-1, domingo, às 9h (horário de Brasília).

"Claro que, por outro lado, isso pode significar que fica mais difícil de ganhar, mas, neste momento, pra roubar pontos do Jenson, é ótimo ter outro time por perto", completou o brasileiro, que ainda não venceu neste ano e viu seu parceiro de Brawn GP ganhar seis etapas. Vettel levou as outras duas.

Mas não é só. Barrichello também tem acompanhado a dupla da Red Bull se aproximar na classificação do campeonato corrida após corrida. Atualmente, Vettel ocupa o terceiro posto, apenas dois pontos atrás dele, o vice-líder. Webber aparece na quarta colocação, com 5,5 pontos de desvantagem para o brasileiro da Brawn GP.

Para Barrichello, o fato de a Red Bull ter vencido com extrema facilidade a prova em Silverstone ainda não é um sinal de que eles estejam em vantagem. Pode ter sido apenas uma combinação de fatores, crê.

"Depois do GP da China [quando aconteceu a primeira dobradinha da Red Bull], ficamos apreensivos com o rendimento deles", declarou o piloto brasileiro. "Mas na corrida seguinte, no Bahrein, a gente voltou a dominar. É uma grande incógnita o que vai acontecer durante este fim de semana."

Mesma opinião tem o herói local, Vettel, que pela primeira vez correrá com um F-1 em Nurburgring --o circuito não recebeu a categoria em 2008.

"Talvez a Brawn não tenha tido um bom final de semana em Silverstone, enquanto nós tivemos um perfeito", disse.

Apesar do frio e da chuva na região do circuito, o que teoricamente pode favorecer a dupla da Red Bull, Barrichello e Button encontraram ao menos um motivo para comemorar.

A Brawn terá na Alemanha um novo pacote aerodinâmico, com mudanças nas asas dianteira e traseira, entre outras. Na verdade ele será uma evolução/adaptação do que foi levado para Silverstone, mas que acabou não funcionando.

"Acho que esta semana extra de folga que tivemos foi boa pois todos na fábrica puderam se focar mais", falou Button.

Ferrari

Pela primeira vez um membro da Ferrari admitiu publicamente que o time já está mais focado no campeonato do ano que vem do que neste. "Nossa concentração já está em 2010 porque mesmo que a gente ganhe todas as etapas até o fim do ano não vamos ser campeões", disse Felipe Massa, sexto no campeonato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet