Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

virando rotina

Sanear de Rondonópolis é assaltado pela terceira vez somente neste ano

Novamente o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – SANEAR foi assaltado. Esta é a terceira vez neste ano que a autarquia sofre danos materiais com a ação dos bandidos. Por volta das 17h30 de ontem, o motorista da autarquia foi abordado por um homem armado no estacionamento da agência comercial do órgão, localizada no bairro Caixa D’ Água. O funcionário estava com dois malotes contendo R$ 7.306,40 da agência da Vila Operária.


Segundo o funcionário, ao entrar no estacionamento, que fica na lateral do prédio, na Avenida João Ponce de Arruda, um homem de porte médio e estatura robusta bateu no vidro do carro, encostou a arma na sua cabeça e pediu os malotes. O suspeito estava com um capacete preto na cabeça e vestia roupas escuras. Além do assaltante, outra pessoa aguardava no lado de fora do estacionamento em uma motocicleta Titan de cor vermelha, sem placa de identificação. O comparsa vestia camiseta azul e também estava com um capacete preto na cabeça.

Assim que foi abordado, o funcionário entregou os malotes contendo o dinheiro. “Foi muito rápido, foi muita sorte eu não ter reagido”, declarou ele.

Após a ação, os criminosos fugiram na moto pela Avenida Ponce de Arruda, entrando em seguida em outra rua, a Domingos de Lima, e não foram mais avistados. O cerco policial foi montado, mas os suspeitos não foram localizados. O assalto foi registrado no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc).

Outros assaltos

O primeiro assalto deste ano ao Sanear ocorreu no dia 9 de janeiro, logo depois do meio-dia. Neste episódio, dois homens armados e com capacete na cabeça entraram na agência comercial. Um deles deu voz de assalto a uma funcionária do caixa. Após pegarem o dinheiro, os dois fugiram de bicicleta. Testemunhas viram os criminosos seguirem pela contra mão da Rua D. Pedro II, que passa em frente à autarquia, mas eles não foram localizados pela polícia. Neste assalto, o prejuízo foi de R$ 2.100,00.

Algum tempo depois, a ação dos marginais foi na agência da Vila Operária. O local foi arrombado durante o final de semana. Não há confirmação do que foi levado neste dia.

Para tentar evitar outras ações dos criminosos, após o assalto à agência comercial foram instaladas câmeras no local. Outra medida adotada pela direção da autarquia foi a de proibir a entrada de pessoas usando capacete na cabeça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet