Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

mulheres agredidas

Delegacia da Mulher instaurou 953 inquéritos este ano

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá instaurou 953 inquéritos policiais este ano. Os procedimentos foram realizados, entre o mês de janeiro até hoje. Nesse período também foram cumpridos nove mandados de prisão, sendo três no mês de março, quatro em maio, um no mês de junho e outro este mês.


Segundo a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher, Silvia Virgínia Ferrari, a maioria dos inquéritos instaurados são de violência doméstica. “Nesses casos é aplicada a Lei Maria da Penha, que prevê detenção de três meses a 3 anos, isso quando não envolve violência sexual, pois neste caso a penalidade é maior”.

A delegada destaca ainda que violência doméstica é aquela que acontece no âmbito da casa, e pode ocorrer entre homens e mulheres, pais ou mães com os filhos e entre jovens e pessoas idosas. “Toda violência que ocorre dentro do recinto familiar é aplicada a Lei Maria da Penha”, finalizou Silvia Ferrari.

Bateu e foi preso
A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, da Polícia Judiciária Civil (PJC), prendeu, ontem, Marcelo D’avila Secron, de 31 anos. O suspeito foi preso em cumprimento ao mandado de prisão preventiva pelo crime de violência doméstica.

Marcelo é acusado de ameaçar a esposa e por isso vai responder crime com base na Lei Maria da Penha. Além deste inquérito de ameaça, o acusado responde a um outro inquérito também de violência doméstica que já foi enviado à Justiça. Marcelo foi ouvido e encaminhado ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet