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Sexta-feira, 19 de julho de 2024

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Mesmo após grupo varejista negar, jornalista de SP diz que City Lar fechou patrocínio de R$ 4,5 milhões com Corinthians

Foto: Reprodução

Mesmo após grupo varejista negar, jornalista de SP diz que City Lar fechou patrocínio de R$ 4,5 milhões com Corinthians
Depois de um grupo de jornalistas do portal esportivo Lance! afirmar que a City Lar e o Corinthians fecharam um acordo de patrocínio, foi a vez de o repórter esportivo Ricardo Perrone, que já foi editor da histórica revista Placar, dar detalhes do negócio, mesmo após o grupo varejista de Mato Grosso negar ter fechado contrato. Segundo Perrone, a empresa vai pagar R$ 4,5 milhões para estampar sua logo nos ombros da camisa alvinegra por um ano.


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“A diretoria do Corinthians já dá como certo que a CityLar, especializada em comércio eletrônico, vai pagar cerca de R$ 4,5 milhões para estampar sua marca nos ombros do uniforme corintiano até dezembro”, diz trecho do texto assinado por Perrone. O jornalista ainda faz analises de para que o time poderia usar a verba desse patrocínio.

Segundo ele, o dinheiro poderia servir para para pagar por 11 meses a parte do alvinegro nos vencimentos do atacante Alexandre Pato, ex-jogador do Milan, atualmente emprestado pelo Corinthians ao São Paulo. Ou então poderia para pagar os salários do recém-contratado Elias por, no máximo, nove meses, a partir de 14 de julho, quando ele começará a ganhar pelo menos R$ 500 mil mensais.

Contudo, a City Lar negou, através de nota à imprensa, que tenha fechado qualquer negócio para patrocinar o Corinthians. O suposto patrocínio causou um alvoroço no meio futebolístico de Mato Grosso devido ao fato de a gigante do varejo, atualmente, não patrocinar nenhum time regional, apesar de a empresa receber incentivos fiscais do governo estadual e ter crescido com dinheiro do consumido de MT.

O presidente do Mixto, Éder Moraes, chegou a afirmar que a atitude da empresa, de financiar um time de outro estado, era um “tapa na cara do consumidor mato-grossense”. “Com dez milhões o Mixto vai para série A do Brasileirão peitar o Corinthians. Se a City Lar colocar um milhão por ano o Mixto sobe para a série A”, asseverou o presidente do Mixto. “Essa é uma demonstração inequívoca de que a City Lar está de costas para o consumidor de Cuiabá e de Mato Grosso, no geral”, completou o cartola.

De acordo com a nota da empresa, a City Lar “realmente foi procurada pelo time de futebol Corinthians com uma proposta de patrocínio. No entanto, ao contrário do que foi divulgado em alguns sites nacionais, as negociações não foram concretizadas”. A varejista, no entanto, não fala se o contato com o “Timão” foi suspenso, ou se continua.

Ainda segundo o texto oficial, “o Grupo City Lar acredita na importância do esporte brasileiro como fator de desenvolvimento social e tem um histórico de patrocínios esportivos, que incluem apoio a atletas paraolímpicos, apoio à maior corrida de rua do Centro-oeste, investimento em campeonatos, times de futebol regionais, entre outros”.
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