Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

PORTO

Comerciantes protestam por demora em obra da Copa do Mundo e interditam trecho de 13 de Junho

Foto: Olhar Direto

Comerciantes protestam por demora em obra da Copa do Mundo e interditam trecho de 13 de Junho
A rua 13 de Junho ficou parcialmente interditada na manhã desta segunda-feira (14) por conta de um protesto dos permissionário que atuam no Centro Popular de Compras, instalado ao lado do Mercado do Porto, em Cuiabá. A principal reivindicação é quanto à conclusão de uma obra para a Copa do Mundo bem em frente ao centro de compras. Irritados, chegaram a colocar fogo em pneus e uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a se deslocar para área. Com a intervenção para os trabalhos referentes ao córrego 8 de Abril, o acesso é muito complicado na região, o que incide sobre as vendas. Em menos de 15 dias, essa é a segunda vez que as obras são alvos de protestos naquela região.


Feirantes e camelôs devem realizar protesto hoje por melhorias na região do Porto

“Há pelo menos oito meses estamos no aguardo da finalização dessa cratera que abriram bem na frente do Centro. É quase impossível que as pessoas cheguem aqui pra fazer compras”, reclama a vendedora Ana Bezerra. Munida com nariz de palhaço, ela conta que é assim que se sente. “Palhaçada o que estão fazendo. Uma irresponsabilidade desconsiderando pais de famílias que precisam trabalhar pra sobreviver”.

Ao ser inaugurado ano de 2012, o Centro Popular teve 250 box instalados para abrigar os vendedores ambulantes. Os comerciantes atuavam na área central da cidade e por determinação judicial (movida em razão de uma ação do Ministério Público Estadual (MPE) tiveram de deixar o local. Hoje, a estimativa dos comerciantes é a de que nem mesmo 30 pessoas ainda permanecem trabalhando ali.

A presidente da Associação dos Permissionários e Vendedores de Mato Grosso, Aparecida de Oliveira, cita que já esteve reunida com a prefeitura de Cuiabá para reivindicar melhorias para a região. A expectativa é de que até o próximo dia 21 medidas sejam adotadas. “Já estivemos na prefeitura por três vezes para que cobrem intervenções para que essa cratera seja fechada”.

Outro Lado 

A assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo, informou que o "trecho em frente ao novo centro comercial popular de Cuiabá que passa por obras de substituição dos bueiros metálicos por bueiros de concreto, atividade ligada à obra de reestruturação e revitalização do Córrego Mané Pinto, será liberado no final de abril. O mesmo processo será realizado ainda nas avenidas Beira Rio e Treze de Junho".

Cita ainda que "as demais interferências ao longo do córrego Mané Pinto prosseguem com frentes de trabalho de pavimentação das rotatórias, calçamento, revitalização das paredes do canal, entre outras atividades. A conclusão de todo o conjunto de obras está prevista para maio deste ano."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet