Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

TERROR

Criminosos explodem bomba e tentam resgatar presos da PCE; muralha não foi danificada

Foto: Internet

Criminosos explodem bomba e tentam resgatar presos da PCE; muralha não foi danificada

A Polícia Militar registrou na noite de hoje (28), por volta das 20h30, uma tentativa de explosão ao muro da Penitenciária Central do Estado (PCE). De acordo com o comandante regional de Cuiabá, coronel Jadir Metello Costa, três homens que estavam a bordo de um veículo Astra, de cor prata, e também de um Fiat Uno, são os responsáveis pelo atentado. Desde a última sexta-feira, 26, a segurança no local foi ampliada considerando o registro de tentativa de resgate de presos com explosão do muro. A  Secretaria de Justiça e Direitos Humanos informou que a explosão foi próxima ao muro e que a muralha não foi danificada. Informou ainda que não houve nenhum registro de fuga na noite de hoje (28). 

Ainda conforme o coronel, apesar do estrondo causado pela explosão, nenhum dano severo foi causado a muralha. Ele explicou que os três homens teriam descido do carro e tentaram e atearam fogo a bomba, porém, a mesma só fez um enorme estrondo.  A Sejudh, ao contrário do que foi inicialmente divulgado pela PM, afirmou que os agentes prisionais não efetuaram disparos contra o veículo dos suspeitos. 

Ele ainda informou que os criminosos deixaram o local em alta velocidade e até o momento não foram localizados. Declarou que a segurança naquela região foi reforçada pelos 24º Batalhão e também pelo 9º BPM, ambos que atuam na região do Coxipó.

O superintendente de Gestão Penitenciária da Sejudh, Gilberto Carvalho, informou que não há informações quanto a disparos desferidos pelos agentes prisionais. Disse ainda que após a explosão, uma nova ação de fiscalização foi realizada no interior da unidade e que não se registrou fuga. Quanto a denúncia de tentativa de resgate ele afirmou que elas são recorrentes no sistema prisional. A unidade abriga a 1,9 mil detentos.

Diante da suspeita de tentativa de invasão, com a prisão na sexta-feira de Jeferson Almeida, após troca de tiros com a PM, o esquema de segurança foi ampliado e durante o final de semana visitas foram suspensas e uma série de operações de fiscalização vem sendo realizadas. Na tarde de hoje (28), os agentes prisionais apreenderam nos módulos (shelter) de aço três trouxas grandes contendo pasta base de cocaína.

Jeferson foi encontrado em um carro onde estavam duas pistolas calibre ponto 40, além de diversas munições, uma espingarda calibre 12, cerca de 20 quilos de explosivo líquido, além de muita corda. Ele teria sido contratado para resgatar um detento envolvido com roubos de carretas.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet