Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Variedades

Roberto Carlos tem rede de proteção na Urca, bairro onde vive no Rio

Bastam poucos passos na Urca, na zona sul do Rio, para que os funcionários de Roberto Carlos saibam: tem repórter à sua procura no bairro. "É você então que está aí em frente à casa dele?", pergunta uma das assessoras do cantor em São Paulo à repórter, por celular.


Como ela sabe em tão pouco tempo? Resposta em bom sotaque carioca: "Meu amor, a Urca cuida de Roberto Carlos".

O dono da banca de jornal da rua em que o cantor vive também não demora. "Ele mora ali mesmo, naquele prédio branco", diz Ernesto Sciciliano, 69. "Mas pode esquecer. Ele é muito discreto, um homem muito elegante."

A discrição de Roberto combina com a Urca, diz o jornaleiro. No bairro, de apenas 17 ruas e pouco mais de 6.000 moradores, ele vive desde o início de 1980, na cobertura de um prédio de cinco andares na orla.

O Rei comprou também o 4º andar para sua mãe, Laura, e uma enorme casa na avenida São Sebastião, onde fez seu estúdio, um jardim para a mulher, Maria Rita, morta em 1999, e uma capela --uma vez por mês, um padre reza a missa lá, só para ele e convidados.

Para garantir o sossego da Urca, ele até comprou um terreno, na mesma avenida do estúdio, que era disputado por empreiteiras para a construção de um condomínio fechado, segundo a Amour (Associação de Moradores da Urca).

"O bairro é uma província dentro do Rio. É o quintal da casa do carioca, o lugar em que se vem ver o Pão de Açúcar, saltar, correr", diz Celinéia Ferreira, presidente da Amour.

É lá também que o Rei malha, mas sem sair na rua. "É dentro de casa, e acho que é sem personal trainner. Mas, como é perfeccionista em tudo, deve ter orientação", afirma Maria Emir Simões Broto, 52, irmã de Maria Rita, que visita o cantor ao menos uma vez por mês.

"O bairro preserva muito Roberto. Ainda mais porque, eu acho, ele é uma pessoa que não incomoda ninguém", diz ela. O Rei pouco caminha pelas ruas, mas dirige, sem o motorista Mathias, sua Mercedes no trajeto casa-estúdio-casa. "É um luxo que ele só se permite na Urca", diz Celinéia.

Fora isso, quando é "solicitado" --como no último Carnaval, quando o bloco Exalta Rei, só com músicas dele, parou em frente a seu prédio--, vai até a varanda, acena e fim.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet