Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Welliton, ex-São Paulo, é preso por dirigir em alta velocidade e embriagado e tenta dar ‘carteiraço’ na polícia

O atacante Welliton, ex-São Paulo e atualmente no Celta Vigo, foi preso na madrugada desta segunda-feira após ser “caçado” pela polícia de Vigo, na Espanha, dirigindo em alta velocidade e embriagado. De acordo com o jornal “'El Faro de Vigo”, o brasileiro estava com mais cinco pessoas dentro do veículo, o que não é permitido por Lei, e tentou dar um “carteiraço” nos policiais, afirmando que era um jogador do Celta.


Segundo a publicação, por volta das 5h da manhã, o brasileiro foi flagrado ultrapassando sinais vermelhos entre as ruas Príncipe e Urzáiz ao conduzir uma BMW alugada, com o som no volume máximo. Uma patrulha passou a perseguir o veículo, que foi parado na Avenida de Hispanidad. Ao descer do carro, visivelmente embriagado, o jogador disse aos policiais:

– Eu sou um jogador do Celta – falou Welliton, segundo o relato no boletim de ocorrência.

Ele foi submetido a três testes de álcool. No primeiro foi encontrado 1,40 mg/l de álcool, nos dois subsequentes, de maior precisão, o jogador mostrou 1,30 mg/l e 1,18 mg/l, respectivamente. Diante dos resultados, ele foi detido e o carro apreendido.

O atacante, que também passou pelo Grêmio, chegou ao Celta em fevereiro deste ano, após o time espanhol o contratar junto ao Spartak Moscou, da Rússia. O vínculo é válido até o fim da temporada atual. Revelado pelo Goiás, Welliton, de 27 anos, ficou conhecido após duas boas temporadas pelo Spartak – foi artilheiro do Campeonato Russo nos anos de 2009 e 2010. Sua passagem no Brasil, no entanto, não deixou saudades para as torcidas de Grêmio e São Paulo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet