Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

GREVE DOS MOTORISTAS

Funcionários de empresa de ônibus furam pneus de micros

Foto: Reprodução/Ilustração

Funcionários de empresa de ônibus furam pneus de micros
Usando uniformes de uma das empresas que atuam na capital no transporte coletivo furaram pneus de um micro-ônibus na manhã desta quinta-feira (22), terceiro dia da paralisação dos motoristas de ônibus nas duas maiores cidades de Mato Grosso, Cuiabá e Várzea Grande. O fato ocorreu no bairro Jardim Vitória, região onde há uma demanda grande de usuários do transporte público e foi registrado  por volta das 6h45.  As cenas foram presenciadas por dezenas de usuários que aguardavam no ponto final pelo embarque.  Também hoje pela manhã, 22, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) multou em R$ 30 mil o Sindicato pelo descumprimento da decisão de manter 70% da frota rodando diariamente.


Audiência no TRT/MT tenta colocar fim a greve dos motoristas em Cuiabá e VG

Supreendido, o motorista, não teve como reagir, considerando que o 'ataque' foi muito rápido. Quatro homens, desceram de um Fiat Pálio, e furaram dois peneus do micro. Passageiros que já tinham pago a passagem tiveram que descer e ficaram revoltados com o fato. O coletivo da linha 301,  Jardim Vitória/Centro, atende três bairros daquela região, e hoje, já saiam do ponto final superlotados não atendendo todos os moradores que necessitam dos transportes públicos.

A assessoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Terrestre de Cuiabá disse que, esse foi um fato isolado. Afirmou ainda que repudia qualquer ato de violência  realizados pelos grevistas. Já o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Estado de Mato Grosso informou que irá se reunir no período da tarde com os trabalhadores e tomar conhecimento sobre o ocorrido. A reportagem tentou contato com a Secretária Municipal de Trânsito e Transporte Urbanos, mas até o fechamento desta matéria não atendeu as ligações.

Nesta quinta-feira, empresários  e motorists tentam um acordo em audiência de conciliação que será realizado a partir das 14h no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).  Os cerca de 1,5 mil motoristas cobram reajuste salarial de 7.15% e as empresas ofertam 4.63%. A estimativa é de que cerca de 300 mil usuários estão sendo prejudicados diariamente com a greve.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet