Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Esportes

motocross

Etapa do campeonato brasileiro em Sorriso atrai cerca de 17 mil pessoas

A 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em Sorriso terminou com um gostinho especial para o público de Mato Grosso. A torcida que compareceu no motódromo Vale do Teles Pires, ontem, comemorou a vitória de Carlos Pereira Maia na categoria CRF 230. O goiano defendeu o Moto Clube de Sorriso e subiu no lugar mais alto do pódio após impor um forte ritmo na corrida. Nos treinos cronometrados Carlinhos havia feito a melhor marca do dia.

A 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em Sorriso terminou com um gostinho especial para o público de Mato Grosso. A torcida que compareceu no motódromo Vale do Teles Pires, ontem, comemorou a vitória de Carlos Pereira Maia  na categoria CRF 230. O goiano defendeu o Moto Clube de Sorriso e subiu no lugar mais alto do pódio após impor um forte ritmo na corrida. Nos treinos cronometrados Carlinhos havia feito a melhor marca do dia.


Foram cerca de 20 dias de preparação antes do brasileiro. Apesar de não estar acostumado com o calor do Estado, Carlinhos diz que o esforço valeu a pena representar Sorriso. “Cansei muito, mas com o apoio da torcida consegui vencer no final”, comemorou o piloto. Em segundo chegou Marcos Roberto Moraes. O piloto ainda se mantém na liderança do campeonato. Nivaldo José Viana foi o terceiro, seguido por Rodrigo Feier e Murilo Tomazelli, quarto e quinto, respectivamente.

MX2

A MX 2 começou de forma intensa com o paulista Roosevelt de Freitas e o goiano Wellinton Garcia travando uma emocionante disputa logo nos minutos iniciais. Wellington andou forte e com 16 minutos de prova assumiu a liderança. O atual líder do nacional administrou a vantagem, suportou a pressão dos adversários e venceu, somando mais 25 pontos na classificação geral.

A briga pelo título esquentou ainda mais porque o paranaense Jean Carlo Ramos, vice-líder do nacional, chegou em segundo na etapa de Mato Grosso e conquistou pontos que o deixam vivo na luta pelo troféu. Swian Zanoni foi o terceiro na etapa e também continua ocupando a terceira posição no geral. Cristopher Castro (Pipo) completou em quarto e, em quinto, cruzou Roosevelt de Freitas.

Roosevelt lamentou o desempenho . No entanto, garante que situações desta natureza fazem parte do esporte. “Consegui fazer uma boa largada e forcei. As coisas não acontecem do dia para a noite. Vou continuar treinando e espero este ano conseguir a vitória”, detalhou.

85 Cilindradas

ndradas, a mais esperada do dia pelos moradores da cidade, os anfitriões fizeram uma corrida de superação. Embalado pela torcida Thiago Formehl pressionou, mas não conseguiu vencer, terminando em sexto. Com o desempenho deste domingo o sorrisense viu escapar a liderança do certame, que agora passa a ser administrado por Endrews Armstrong.

Formehl largou bem, seguiu na ponta por alguns instantes, mas foi prejudicado por uma queda, indo para a última posição. O piloto correu atrás do prejuízo e em uma única volta ultrapassou cinco adversários.

Cezar Zamboni, representando Juara, chegou em terceiro. O piloto mostra confiança em melhorar a atuação no brasileiro. “Foi uma corrida muito difícil. Agora é ter fé e buscar este título”, ressalva. O grande campeão do dia na 85cc foi Everaldo Rodrigues. Anderson Amaral terminou em segundo lugar. Endrews Armstrong, que correu lesionado, foi o quarto. Agora, torna-se um forte candidato ao título nesta temporada. “Cumpri meu objetivo que era andar na frente do campeonato”, citou. Em quinto terminou Leonardo Lizott.

MX 1

Pela MX1 o resultado do dia embolou ainda mais o campeonato. Quem venceu na etapa foi João Paulino da Silva (Marronzinho), agora empatado com Wellington Garcia na ponta do nacional. Wellington completou em segundo lugar. Jean Carlo Ramos foi o terceiro.

A 5ª etapa do Brasileiro foi uma realização da Federação de Motociclismo de Mato Grosso e Moto Clube de Sorriso. Apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, além do poder público municipal sorrisense, e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Estima-se que nos dois dias aproximadamente 17 mil pessoas tenham passado pelo motódromo de Sorriso, entre pilotos, autoridades, público pagante, e demais pessoas envolvidas no evento.

Resultados

MX 2

1 Wellington Garcia -GO
2 Jean Carlo Ramos - PR
3 Swian Zanoni - MG
4 Cristopher Castro “Pipo” - SC
5 Roosevelt de Freitas - SP

CRF 230

1 Carlos Pereira Maia - MT
2 Marcos Roberto – SP
3 Nivaldo José Viana – SP
4 Rodrigo Feier - RO
5 Murilo Tomazell – SP



MX 1
1 João Paulino da Silva (Marronzinho) - SC
2 Wellington Garcia - GO
3 Jean Carlo Ramos- PR
4 Marcello Ferreira - SP
5 Swian Zanoni - MG

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet