Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Cidades

6ª edição

Arraiá do Palácio reuniu aproximadamente 3 mil pessoas

Foto: Reprodução

Arraiá do Palácio reuniu aproximadamente 3 mil pessoas
Aproximadamente três mil pessoas participaram da 6ª edição do Arraiá do Palácio, realizado na última sexta-feira (11), no estacionamento das secretarias de Administração (SAD), Auditoria Geral do Estado (AGE) e Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs). O ingresso foi um quilo de alimento não perecível, revertido para o Natal das Crianças, promovido pela Setecs.


“A festa foi um sucesso. Não tivemos nenhum imprevisto e tudo transcorreu normalmente. Muitos servidores vieram e trouxeram suas famílias para prestigiar esse evento que o Governo faz em prol dos próprios servidores. As crianças se divertiram muito com os brinquedos e a música das duas bandas animou o pessoal”, contou a coordenadora de Desenvolvimento Profissional e Pessoal da SAD, Airtes Vasconcelos.

Para o secretário de Administração Geraldo de Vitto, este é um evento que já se tornou tradição no Palácio Paiaguás e muitos servidores aguardam ansiosos pela sua realização. “No próximo ano chegaremos com certeza à sétima edição, cada vez maior e melhor. Tudo para levar ao servidor público a animação, integração e valorização”, acrescentou.

A servidora da SAD, Patrícia Silva, foi uma das que trouxeram a família para o Arraiá. “Sempre convido toda a minha família para vir à festa. E este ano trouxe o meu esposo e a minha cunhada. O Arraiá é excelente para descontrair e extravasar através de brincadeiras e danças. É legal encontrar os colegas de trabalho e poder interagir fora do ambiente de serviço”. Ela também lembrou a importância social da festa. “É legal poder vir e ajudar quem mais precisa. O Governo está de parabéns pela iniciativa de proporcionar essa festa linda para os servidores e ajudar as famílias carentes”.

O servidor da Setecs, Lauro Lemos participou do Arraiá pelo segundo ano consecutivo e elogiou a organização e a animação da festa. “A festa estava ótima. Acho muito importante essa interação entre os servidores das secretarias que é proporcionada em eventos como este”.

Rondinelly Cezar, também da Setecs, parabenizou o Governo do Estado pela realização do 6º Arraiá do Palácio. “Vim em todas as edições por acreditar que essa iniciativa do Governo é válida. Também é ótimo poder rever os amigos de outras secretarias e aproveitar essa festa maravilhosa”.

Questionada sobre o que mais gostou da festa, a servidora da Sejusp, Aline Afonso Faria, não pensou duas vezes para dizer que foi a quadrilha. “A quadrilha estava bem animada, todos vestidos a caráter e brincaram muito durante a dança. O jantar e o quentão também estavam maravilhosos”.

Foi a primeira vez que a servidora participou da festa e aproveitou para trazer a família. “Trouxe a minha mãe, meu irmão e minha cunhada. O Arraiá é uma maneira de levar entretenimento ao servidor e promover a integração entre eles”.

Para a servidora da Seplan, Marcelle Renata, a festa se destacou também por ser familiar. “Gosto de trazer a minha família para conhecer e interagir com os meus colegas de trabalho”. Ela lembrou que o evento valoriza a qualidade de vida do servidor público. “É o terceiro ano que eu participo e a cada ano a minha expectativa é superada. Todos da organização estão de parabéns pela excelente festa”.

Com 36 anos de serviço público, o servidor Lenine Martins da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), elogiou o governo por pensar na população mato-grossense além de prestigiar o servidor. “A idéia de trocar o ingresso pelo quilo de alimento não perecível é ótima e criativa, pois é a forma de o servidor público contribuir com a ação social do governo”. Ele participou de todas as edições do Arraiá do Palácio. “A festa é importante por ser uma forma de confraternização dos servidores”.

APRESENTAÇÕES – Sob a locução de Júnior Cuiabano, o 6º Arraiá do Palácio contou com várias atrações. A primeira foi a apresentação em homenagem a Copa de 2014, da qual Cuiabá será sub-sede, feita por alunos do Centro de Educação Especial Vida e Fraternidade. Logo depois, foi a vez de servidores públicos estaduais que fazem aula de dança de salão no Auditório da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) se apresentarem. Os alunos do Centro de Educação Especial Vida e Fraternidade voltaram à cena para apresentar a quadrilha maluca, que contou até com dança indiana e axé.

Logo em seguida foi o casório caipira e a tradicional quadrilha do Arraiá do Palácio, composta por servidores públicos estaduais de diversos órgãos. “Algumas pessoas insistem em dizer que a quadrilha é da SAD e não é. A participação de servidores de todos os órgãos é de suma importância para que a festa aconteça na beleza que é. Este ano tínhamos servidores da Casa Militar, da Sejusp, da Seplan, da Sicme, entre tantos outros”, explicou Airtes.

Os participantes da festa também puderam dançar ao som sertanejo da dupla Peterson e Everson, e ao som do rasqueado da banda Pérola Negra com Roberto Lucialdo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet