Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Espanhol "demite" Bourdais e diz que será titular da Toro Rosso na F-1

O espanhol Jaime Alguersuari, 19, cotado como possível substituto de Sébastien Bourdais na Toro Rosso a partir da próxima etapa da F-1, no GP da Hungria, já fala como titular da equipe e comenta a possível saída do piloto francês.


Bourdais foi ofuscado no ano passado pelo então companheiro de Toro Rosso, Sebastian Vettel, que até venceu uma corrida, na Itália, e só garantiu vaga para o Mundial-2009 pouco antes do início da competição.

Neste ano, Bourdais conseguiu dois pontos, um a menos do que seu atual companheiro de equipe, o estreante suíço Sébastien Buemi. Segundo a revista "Autosport", Bourdais cederá sua vaga a Alguersuari, atual campeão da F-3 inglesa, já na etapa húngara, daqui a duas semanas.

O espanhol, por sua vez, falou sobre a "aposentadoria" de Bourdais da F-1. "[Ele] Tem 30 anos, uma filha, já ganhou quatro campeonatos da Champ Car nos Estados Unidos, a F-3000 aqui na Europa e, sinceramente, é um piloto muito experiente", disse Alguersuari à Catalunya Radio.

"Mas parece que este ano ele não deu tudo como deveria. Sinceramente, creio que a decisão da Red Bull [dona da Toro Rosso] é justa, mas nunca é bom para alguém deixar a equipe no meio de uma temporada", completou.

Bourdais, por sua vez, demonstra irritação com o assunto. Ontem, ao ser abordado pela rede de televisão francesa TF1, Bourdais negou a saída. "Deixem de me irritar com isso. Tenho contrato para toda a temporada e estarei na Hungria", disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet