Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

FIM DE UMA ERA

Após quase duas décadas divertindo e formando campeões, Adrenalina Kart está à venda em Várzea Grande

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Jefferson Borges com o macacão que ganhou de Gabriel Sereia, após ser campeão Brasileiro de Kart

Jefferson Borges com o macacão que ganhou de Gabriel Sereia, após ser campeão Brasileiro de Kart

Principal referência de aficionados pelo automobilismo em Mato Grosso desde o fechamento do autódromo Jayme Campos, em Cuiabá, o Adrenalina Kart, no Jardim Aeroporto, em Várzea Grande, corre sério risco de estar com os dias contados. O empresário Jefferson Borges, há quase 20 no comando do kartódromo, confessou-ce cansado e avisou que decidiu vender o imóvel.


"No que tange ao incentivo para o desporto sobre rodas, creio que fiz a minha parte. Sem dúvida, mereço descansar", pontuou Borges, que já foi campeão estadual de Kart em 2002 - categoria sênior, em Sinop.

Jefferson não tem  certeza se o novo proprietário terá a mesma disposição de trabalhar pela manutenção do local como pista de kart. Pelo menos três grupos empresariais já consultaram-no, mas nenhum deseja continuar com o kartódromo. "Alguns pensam em fazer um empreendimento diferente que, talvez, não seja pista de kart",  confidenciou Jefferson, para a reportagem do Olhar Direto.

A pista do Adrenalina Kart é considerada uma das mais seletivas do Centro-Oeste e, por isso mesmo, quem se dá bem no seu espaço, acaba abrindo portas para sucesso em circuitos maiores. Sua história praticamente se confunde com a dos melhores pilotos de Mato Grosso, revelados nos últimos anos.

Jefferson Borges revela que, desde o piloto Raijan Mascarello, atualmente um dos mais conceituados na temporada 2014 da Fórmula Truck, na equipe DF MotorSport, até o pequeno Gabriel Sereia, 12 anos, campeão brasileiro de kart, todos têm passagens pela pista do Adrenalina.

A reportagem do Olhar Direto apurou que Raijan Mascarello é o único representante do Mato Grosso na Fórmula Truck, a categoria mais popular do Brasil.

Já Gabriel Sereia, apesar da pouca idade, vem sendo apontado, por publicações especializadas, como a revista Automotor e o site Grid de Largada, como uma das principais promessas do automobilismo brasileiro. Na bolsa de apostas, é visto como um dos poucos com capacidade real de um dia chegar à Fórmula 1 e brigar por espaço no pódio.

Mais jovem campeão brasileiro de kart da história – com a conquista em 2006, aos sete anos de idade, pela categoria Mirim, Gabriel Sereia tem sido destaque frequente no kart nacional. "Ele começou aqui, nesta pista. E tem demonstrado ano a ano sua qualidade e capacidade de superação", afirma Jefferson Borges, esbajando orgulho, ao apresentar o macacão que recebeu de presente de Gabriel Sereia, com o qual o piloto conquistou seu primeiro título Brasileiro de Kart.

Dentro de quatro anos, Gabriel Sereia deve brigar por espaço em equipes de monopostos, na Europa - provavelmente Itália ou Inglaterra. E então será 'sabatinado' para ter certeza se a carreira deslancha de vez. (Colaborou Darwin Júnior)

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet