Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Cresce o número de atendimento médico em VG

Alergia, bronquite, asma, sinusite e pneumonia, são algumas das doenças diagnosticadas nas crianças abaixo de cinco anos, e idosos com idade superior a 60 anos, o que acaba provocando aumento na procura por atendimento médico nas policlínicas e postos de saúde de Várzea Grande. No box infantil do Pronto Socorro (PS) a atendimento também tem sido freqüente.


Segundo o Pneumologista da Policlínica do bairro São Matheus, Elber Rocha Arruda, no local a procura por consultas na área clínica aumentou muito nos últimos dias. “O tempo seco, poeira, aliados as queimadas acabam provocando também aumento considerável de doenças respiratórias. Criança e idosos são os mais prejudicados”.

O médico destacou que no período de estiagem o aumento no atendimento médico é três vezes mais que em outros meses do ano. “As doenças tropicais continuam sendo um problema grave de saúde pública, especialmente se considerarmos o alto índice de mortalidade associado a elas”, disse o especialista lembrando ainda que as crianças e idosos devem evitar ao máximo ambientes secos e com predominância de queimadas. A mudança repentina do tempo acabam contribuindo para o aumento de doenças tropicais.

MEDIDAS – Algumas medidas podem ser tomadas pelos pais para amenizar doenças alérgicas e respiratórias, como o uso contínuo de toalhas molhadas no quarto, que acaba diminuindo a intensidade de calor e ao mesmo tempo suavizando o ambiente.

A mudança alimentar também é indicada nestes períodos. “ Comer legumes e ingerir bastante água é essencial para o corpo, que com o tempo muito seco pode ficar desidratado”, comentou o pneumologista, Elber Rocha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet