Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Esportes

BH recebe seleção brasileira pela primeira vez na história das Copas

Chegou o dia! Belo Horizonte ficará marcada na história da seleção neste sábado (28). Pela primeira vez, o Brasil joga uma partida de Copa em BH, e já começa em grande estilo: com capacidade máxima, o Mineirão deve receber 60 mil torcedores para a abertura das oitavas de final da Copa 2014.


As últimas passagens pela capital mineira foram sem derrota: vitória contra o Uruguai, na Copa das Confederações 2013, empate contra o Chile, em amistoso em 2013, e empate com a Argentina, nas eliminatórias, em 2008.

Pelo time esboçado nos últimos treinos, Felipão deve colocar Fernandinho no lugar do volante Paulinho. Outra dúvida é a lateral direita, com Maicon de olho na vaga de Daniel Alves. David Luiz foi poupado de parte do treinamento de sexta-feira (27), mas deve ir a campo. Esbanjando confiança, os chilenos depositam todas as fichas em Alexis Sanchez e Vargas.

Para quem não conseguiu ingressos e quer fazer festa nas ruas da capital mineira, foram montados quatro espaços pela cidade com transmissão da partida em telões, além de palcos para shows. Na Fifa Fan Fest, no Parque de Exposições da Gameleira, na região oeste, são esperadas 20 mil pessoas. Haverá shows sertanejos com Victor e Guilherme, João Lucas e Diogo e Alex e Tiago.

A Praça da Savassi espera 8.000 torcedores, e logo após a decisão tem show de Marina Machado. As novidades ficam por conta da Praça JK, no Sion, e do Parque das Mangabeiras, onde pela primeira vez será destinado um espaço para 8.000 acompanharem o jogão.

Brasil e Chile se enfrentam no Mineirão a partir de 13h. A partir de 0h01, o trânsito fica restrito na área de 2km ao redor do estádio, onde a Fifa permite a entrada apenas de quem apresentar o ingresso.

As duas seleções se enfrentaram 66 vezes. São 47 vitórias brasileiras, 12 empates e só sete vitórias chilenas. Foram marcados 156 gols pelo Brasil, enquanto os chilenos anotaram 56 gols. "La Roja" nunca venceu a seleção canarinho jogando em terras brasileiras. Nossa última derrota para os sul-americanos foi em agosto de 2000, nas eliminatórias para a Copa do Japão e da Coreia. Naquele dia, os chilenos fizeram 3 a 0 no time de Vanderley Luxemburgo. Em Copas, foram três encontros: em 1962, 1998 e 2010. Nas três oportunidades o Brasil levou a melhor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet