Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Esportes

À vontade na área, Ganso volta a marcar e provoca Muricy: "Errou feio"

Depois da vitória sobre o Internacional, na quarta-feira passada, Muricy Ramalho elogiou Paulo Henrique Ganso por estar dentro da área para aproveitar o rebote e marcar o gol. O técnico, no entanto, disse que temia que o meia passasse mais "200 anos" sem seguir o seu conselho mais recorrente – "o Ganso prefere dar um passe do que fazer o gol. É a coisa que ele acha mais fantástica, mas precisa pegar o gosto de fazer gol", disse Muricy após o jogo de quarta, ressaltando a pouca disposição do meia para balançar as redes. Neste domingo, no triunfo por 2 a 1 sobre o Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 10 voltou a marcar. Como se fosse um centroavante, se posicionou na frente de Aranha e marcou com muita categoria. 

Na saída do Morumbi, Ganso brincou com a previsão equivocada do técnico, mostrou que pegou gostou pelo momento artilheiro e lançou o desafio.

– (Muricy) Errou feio e vai continuar errando (risos). Só no domingo não vou entrar (na área), mas porque estou suspenso. Mas quinta-feira tem jogo e posso fazer gol de novo – disse.

Na quinta-feira, o São Paulo enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse, pela Copa Sul-Americana. Como cumprirá suspensão contra o Figueirense, domingo, Ganso tem escalação praticamente garantida contra o Tigre.

O camisa 10 está feliz com o bom momento que vive no São Paulo. Das 40 partidas da equipe no ano, esteve em 39. É quem mais jogou na temporada. Nas últimas seis, deu quatro assistências e marcou dois gols. É o principal garçom do time na temporada, com 11 passes para gol, e balançou as redes cinco vezes em 2014.
– Não é só o meu melhor momento, mas o de toda equipe. O time está se encaixando. Eu, Kaká, Pato e Kardec estamos nos dedicando muito na marcação. Falar para os quatro jogarem é até bobeira, então temos de nos concentrar na marcação.
Nos jogos contra Inter e Santos, Ganso também chamou a atenção pelo apoio na marcação. Tanto que levou amarelo por excesso de vontade e faltas.
– Ninguém me ensinou (a dar carrinhos), por isso estou fazendo tantas faltas (risos).
Fora da primeira lista de Dunga para amistosos da seleção brasileira, o camisa 10 tricolor voltou a mostrar paciência.

– Tudo tem o seu momento. Eu procuro ajudar o São Paulo, meu pensamento é aqui. Todos terão a chance no momento certo.





 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet