Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Inter sofre com antigos carrascos e cai em dois torneios em menos de 1 mês

Os "velhos fantasmas" do Inter voltaram a assombrar. E, em três semanas, o time se viu eliminado de duas competições: a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Pior. Para duas equipes que já tinham atrapalhado a equipe em anos anteriores, o Ceará e o Bahia.


Na última quinta-feira, o Bahia aproveitou que já tinha construído a vantagem de 2 a 0 no jogo de ida e empatou em 1 a 1, acabando com o sonho dos comandados de Abel Braga de lutarem pelo bicampeonato do torneio continental.

O Tricolor é um antigo carrasco colorado. Em 1989, o time acabou com a esperança do tetracampeonato brasileiro. O torneio era válido pelo nacional de 88, que só encerrou no ano seguinte. E, na decisão, os nordestinos levaram a melhor. Após vencerem por 2 a 1 na Fonte Nova, administraram a vantagem e, com o 0 a 0 no Beira-Rio, ficaram com a taça.

O técnico do Inter, curiosamente, era Abel Braga. O gol gaúcho foi marcado por Leomir, hoje auxiliar técnico e homem de confiança do comandante colorado. É bom que se diga que, na Libertadores, o Inter deu o troco e os alijou do torneio nas quartas de final.

O Colorado fez sua rápida participação na Sul-Americana porque acabou eliminado na Copa do Brasil na terceira fase para o Ceará. Após tomar 2 a 1 no Beira-Rio, levou 3 a 1 em Fortaleza. A queda no certame nacional teve o mesmo algoz de 20 anos e na mesma etapa. Em 1994, o Vovô tirou os gaúchos após fazer 1 a 0 no jogo de ida e perder por 2 a 1 na volta.

Os nordestinos, aliás, parecem crescer quando enfrentam o Inter. Em 2001, os gaúchos deixaram a Copa do Brasil na segunda fase para o Fortaleza. Três anos depois, foram despachados pelo Vitória. Em 2008, quando Abel estava novamente à frente do time, o Sport os limou da competição na quarta fase.

- Numa competição de mata-mata, não tivemos bom desempenho. Mas, no Brasileiro, temos uma boa campanha, com regularidade - minimiza o presidente Giovanni Luigi.

Fora da Copa do Brasil e Sul-Americana, o Inter pensa exclusivamente no Brasileirão. Na busca pelo tetra, o time enfrenta neste domingo o Figueirense, às 18h30, pela última rodada do primeiro turno. Atualmente, o Colorado está em segundo com 34 pontos, oito atrás do líder Cruzeiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet