Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Economia

Fiscalização volante realiza blitz na MT 251

A fiscalização volante da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) esteve ontem no trevo que liga a rodovia MT 251 com a MT 404, onde pelo menos 250 veículos de carga foram vistoriados. O Fisco está analisando a documentação fiscal da carga, das empresas envolvidas na operação, e ainda das obrigações acessórias.


Os locais da fiscalização são escolhidos conforme a intensidade do tráfego de carregamentos e de acordo com as conta as informações de evasão fiscal que chegam até a Sefaz. Desta vez, no trevo que dá acesso ao município de Campo Verde, a fiscalização flagrou carregamentos com total ausência de documentos fiscais.

“Temos de garantir a economia justa, onde todos tenham a mesma legislação. Transportar mercadorias sem nota fiscal é crime. Quem pode garantir a procedência desta carga?”, questionou o secretário de Fazenda, Eder Moraes.

Somente nos primeiros cinco meses deste ano a fiscalização volante emitiu cerca de R$ 2,2 milhões em Termos de Apreensão e Depósito (TAD's). Dos 1.400 veículos vistoriados no período, 185 continham irregularidades.

Alguns segmentos foram mais flagrados em irregularidades, como a indústria cerâmica, a indústria de transformação (abate de reses e preparação de carne), confecções, distribuidoras de secos e molhados, bebidas quentes, e revendedores de materiais para construção (entrega sem documentação fiscal). De todas as infrações cometidas, mais da metade tratava-se da falta de documentação fiscal para atestar a origem, o destino e o recolhimento dos impostos referentes ao carregamento.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet