Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Sem acordo com Muricy, Santos acerta volta de Luxemburgo

Depois da negativa de Muricy Ramalho, ex-técnico do São Paulo, o Santos acertou nesta sexta-feira a volta do técnico Vanderlei Luxemburgo ao clube. O acordo foi finalizado nesta tarde.


Em seu blog, Luxemburgo confirmou o acerto com o Santos.

"Quero comunicar que assinei contrato com o Santos. Irei me apresentar apenas na segunda-feira porque já havia programado compromissos pessoais inadiáveis. Estou muito contente de retornar a este grande clube com o qual possuo grande identificação. Na minha apresentação oficial entrarei em mais detalhes sobre a minha volta ao Santos", disse.

O Santos estaria disposto a pagar R$ 650 mil de salário para Muricy, que dividiria uma parte com Tata, seu auxiliar. Além disso, receberia R$ 1 milhão de luvas. No entanto, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, não conseguiu chegar a um acordo com o ex-treinador são-paulino.

Luxemburgo foi demitido do Palmeiras no último dia 26. Segundo a diretoria do Palmeiras, houve uma "quebra de hierarquia" do treinador, que não teria concordado com a ausência do atacante Keirrison em um treino.

Luxemburgo já teve passagens vitoriosas pelo time da Vila Belmiro --venceu os Estaduais de 2006 e 2007 e o Campeonato Brasileiro de 2004.

Na quinta-feira, o presidente santista já havia confirmado os contatos com Luxemburgo.

Time

Luxemburgo só vai assumir o time na próxima semana. Enquanto isso, o técnico interino Serginho Chulapa preferiu não revelar a escalação do Santos para o clássico de domingo contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador, porém, deixou claro que não mudará a formação tática da equipe.

"Não vamos jogar com três zagueiros. Estou levando vários jogadores para a partida. Vamos ver quais serão os substitutos", afirmou Chulapa, que não terá Fabão e Rodrigo Souto, suspensos.

No entanto, o treinador conversou bastante com Astorga no treinamento desta sexta-feira, dando pistas de que ele será o titular da zaga ao lado de Domingos. Para a vaga no meio-de-campo, a opção mais provável é a entrada de Germano.

Nesta sexta, Chulapa optou por realizar apenas treino-técnico de posse de bola com o campo reduzido, no lugar do tradicional coletivo.

"O time vem de um desgaste muito grande contra o Barueri [empate por 3 a 3]. Achei que era melhor esse tipo de treinamento", disse Serginho Chulapa.

O provável time que encara o São Paulo terá Douglas; Luizinho, Astorga, Domingos e Léo; Roberto Brum, Germano, Paulo Henrique Lima e Madson; Neymar e Kléber Pereira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet