Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Relembre brincadeiras que viraram sucesso na web

Se a internet é hoje o meio mais ágil para a disseminação de informação, ela também é bastante eficaz na criação e popularização de brincadeiras sem nenhum sentido, mas que eventualmente se tornam verdadeiros fenômenos na rede.


Muitas delas são bastante simples, e funcionam de forma semelhante àquela tradicional brincadeira infantil em que "o mestre manda" imitar um macaco, por exemplo. A diferença é que, ao seguir uma proposta, os internautas têm a chance de dar um toque pessoal à "modinha" da web.

Um exemplo recente é o "Jogo dos Deitados", fenômeno do Facebook que propõe que usuários da rede social enviem fotos suas, deitados, em lugares diversos. Antes desta brincadeira, no entanto, muitas outras viraram mania na web.

A foto da capa
Em 2007, dois britânicos entediados fizeram uma foto em que um deles segurava sobre o rosto a capa de um LP de Paul McCartney. A foto foi publicada no Facebook e o que os amigos chamaram de "sleeveface" virou um fenômeno que se espalhou rapidamente pela rede.

Redes sociais e sites de fotos, como o Flickr, além do sleeveface.com, foram bombardeados por fotos em que as pessoas "completam" a imagem da capa de um disco. De Elvis Presley a quase desconhecidos, as fotos vão das mais simples às mais elaboradas, com mais de uma pessoa ou outros elementos adicionados à imagem.

Virada para a lua
Da mesma maneira despretensiosa, uma jovem russa postou em uma rede social uma foto tirada com o celular, em que aparece deitada de bruços, com o bumbum empinado. A moda tomou conta da Rússia, e mulheres de todo o país publicaram fotos semelhantes na web.

Com que roupa eu vou
Entre as meninas mais vaidosas o sucesso é o "Wardrobe Remix", uma espécie de registro diário dos modelitos usados pelas internautas - que geralmente reúnem as funções de modelo, fotógrafa e produtora de moda nas fotos que são publicadas em sites como o Flickr.

Todo santo dia
Alguns diários visuais na web exigem muita disciplina. Vários grupos no Flickr, por exemplo, propõem que os participantes submetam um autorretrato por dia, com um resultado bastante interessante. As fotos podem ser encontradas por tags como "365" ou "365 days".

Cabeça fria
Já a tag "241543903" pode levar a outra brincadeira que, mesmo sem sentido algum, foi seguida por inúmeros internautas. O número é apenas um código para identificar fotos em que a pessoa aparece com a cabeça dentro da geladeira. Faz tanto sentido que nem mesmo o site 241543903.com sabe explicar de onde saiu a ideia - mas isso não impede, é claro, que os resultados sejam bastante divertidos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet