Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Clássico

No reencontro, Fla e Bota tentam quebrar escrita de empates

Pouco mais de dois meses depois de terem decidido pela terceira vez consecutiva o título carioca, com nova vitória rubro-negra, Flamengo e Botafogo se reencontram neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, novamente precisando muito de um triunfo.

Pouco mais de dois meses depois de terem decidido pela terceira vez consecutiva o título carioca, com nova vitória rubro-negra, Flamengo e Botafogo se reencontram neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, novamente precisando muito de um triunfo.


Os flamenguistas, derrotados pelo Palmeiras por 2 a 1 no meio de semana, somam 15 pontos e pretendem encostar na zona de classificação para a Copa Libertadores. Mais do que isso, é preciso provar que realmente vai dar para brigar na parte de cima da tabela. Embalado pelo triunfo de 2 a 1 sobre o Avaí, o Alvinegro, que tem cinco pontos a menos, quer mesmo é deixar a zona de rebaixamento. As duas equipes se enfrentaram três vezes na temporada, com empate em todas as ocasiões. A conquista estadual do Flamengo veio nas cobranças de pênaltis.

Cuca, técnico do Flamengo, tem procurado trabalhar o aspecto psicológico dos seus comandados, pois as cobranças após a derrota para o Palmeiras se tornaram muito fortes. Com a saída do meia Ibson, que foi para o futebol russo, e com problemas de lesões e suspensões, o elenco vem tendo sua qualidade questionada, o que é rebatido pelo treinador.

"Não podemos deixar que um resultado negativo coloque em xeque todo um trabalho que vem sendo desempenhado com sucesso na temporada. O Flamengo tem no clássico contra o Botafogo uma excelente oportunidade de mostrar que as reclamações após a derrota de meio de semana foram exageradas, já que podemos voltar a encostar no pelotão de frente. Continuo acreditando que esse grupo é capaz de brigar por títulos e pela vaga na Copa Libertadores", disse Cuca.

Se para Cuca o clássico contra o Botafogo pode representar afirmação, no Botafogo a palavra mais usada para exemplificar o que pode trazer de bom um triunfo no domingo é confiança. Isso porque os alvinegros reconhecem que apenas uma sequência de resultados positivos vai tirar do plantel o rótulo de desacreditado.

"Conseguimos resultados muito importantes fora de casa, quando empatamos com o Atlético Mineiro e ganhamos do Avaí. Mas sabemos que apenas essa sequência positiva é que vai manter o clima de confiança e mostrar a quem está de fora que o elenco do Botafogo tem condições de ir além neste Campeonato Brasileiro. Um clássico é sempre uma grande chance de você se mostrar forte e preparado para a competição", afirmou o zagueiro e capitão Juninho.

As duas equipes entrarão em campo modificadas. O Rubro-Negro segue com alguns problemas. O volante Williams recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Verdão e terá que cumprir suspensão. O lateral esquerdo Juan continua se queixando de dores por conta de uma tendinite no joelho direito e foi vetado, assim como o volante Toró, que se recupera de um estiramento muscular de grau 2 na coxa direita. Em compensação o treinador flamenguista poderá contar com o retorno do volante Aírton, que também pode ser aproveitado na zaga e volta após cumprir suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Pelo lado do Botafogo, o técnico Ney Franco ameaçou escalar três atacantes, mas vai deixar Reinaldo, que voltou contra o Avaí após se recuperar de edema na coxa direita, no banco de reservas, assim como o meia Jônatas, que poderá estrear entrando no decorrer do segundo tempo. Dessa maneira, a única modificação em relação ao jogo contra o Avaí será a saída de Renato para a entrada do volante Thiaguinho, recuperado de dores na perna direita.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet