Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

indignação

Fórum acusa Maggi de beneficiar amigos e discriminar servidores

Foto: Jardel Arruda/OD

Fórum acusa Maggi de beneficiar amigos e discriminar servidores
Indignado com supostos privilégios dados a algumas categorias de servidores públicos, o Fórum Sindical de Mato Grosso iniciou uma campanha de protestos contra o govenador Blairo Maggi (PR). Os sindicatos associados ao Fórum acusam o chefe do executivo estaudal de "discriminar servidores e conceder beneficios inconstitucionais" à amigos.


Para externar o sentimento da classe, foi feito um outdoor com fundo preto, frases brancas com chamadas vermelhas apresentando o resumo dessas idéias. Um dos cartazes está  colocado no cruzamento da   Avenida Fernando Corrêa com a rodovia que dá acesso à Santo Antonio do Leverger,  com a frase "Vergonha para Mato Grosso" e chama Blairo Maggi de "Rei".

Procurado pelo Olhar Direto, Cledison Gonçalves, cordenador do Fórum e presidente do Sindicato dos Agentes Prisionais e Investigadores da Polícia Civil (Siagespoc), disse que esse protesto se dá principalmente em torno de dois pontos: a verba indenizatória salarial e o vínculo ao salário do governador. "Nós entendemos que a verba indenizatória deveria ser para todos e não só para alguns servidores. E esse vínculo ao salário do governador é inconstitucional", explicou.

Segundo o coordenador do Fórum, essa é a primeira de várias ações que serão tomadas para protestar contra os supostos privilégios cedidos pelo governo a alguns servidores. O próximo passo deve ser panfletagem e em seguida uma campanha televisiva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet