Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Com as feras

Menino de 12 anos estreia na Primeira Divisão do Campeonato Boliviano

Menino de 12 anos estreia na Primeira Divisão do Campeonato Boliviano
Um menino de 12 anos roubou a cena no futebol sul-americano neste domingo. Apesar da pouca idade, Julio César Baldivieso estreou profissionalmente pelo Aurora na partida contra o La Paz em duelo válido pelo Torneio Clausura do Campeonayo Boliviano.


Filho do técnico da equipe, Mauricio Baldivieso, o garotou entrou aos 39 minutos do segundo tempo da partida e, após seis minutos em campo, levou uma pancada de Jenny Alaca e deixou o gramado chorando. Para piorar, sua equipe foi derrotada por 1 a 0, gol contra de Romero.

Apesar do revés e de ter visto o filho se machucar, o treinador do Aurora se sentiu orgulhoso.

- Fiquei feliz, pois também debutei cedo no futebol aos 15 anos. E também quero deixar claro que ele jogou não porque sou seu pai, mas porque conheço seu talento e personalidade – disse Mauricio Baldivieso, em declarações ao portal “Critica Digital”.

Julio César, que completa 13 anos na próxima quarta-feira, é o jogador mais jovem a atuar em um jogo de Primeira Divisão na América do Sul. O recorde anterior era de Fernando García, que aos 13 anos e 11 meses, defendeu o Juan Aurich, do Peru, em 2001.

No entanto, jogadores adversários criticaram a decisão de Mauricio Baldivieso em escalara o filho.

- Futebol é para homem. É uma grande irresponsabilidade colocar um menino na Primeira Divisão – disse Rómulo Alaca, atleta do La Paz.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet