Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Esportes

De volta ao Santos, Luxemburgo pede parceria com a torcida por reação

Em sua primeira entrevista de volta ao comando do Santos, o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu apoio da torcida para que a equipe da Baixada possa reagir no Campeonato Brasileiro e chegar ao G4 do torneio --o time está na 13ª posição, com 14 pontos, após 12 rodadas.


Luxemburgo, 57, encontrará um ambiente bastante familiar. Além da proximidade com o presidente santista, Marcelo Teixeira, há no clube funcionários indicados por ele em 2007.

"É um prazer muito grande voltar ao Santos, e agradeço ao Marcelo [Teixeira] pela confiança em desenvolver um trabalho, com seriedade e empenho, para colocar o Santos no grupo de elite. Agora, temos dois jogos seguidos dentro de casa [Atlético-PR nesta quarta-feira e Flamengo no domingo], contra adversários difíceis, e precisamos buscar duas vitórias", comentou.

"Nosso objetivo é colocar o Santos na Libertadores. Temos grandes adversários, mas com um pouco de sacrifício vamos recolocar o Santos no grupo da frente. Trabalho não vai faltar", completou.

Luxemburgo também falou sobre a importância do apoio dos torcedores santistas, que chegaram a atirar ovos nos atletas após a goleada sofrida para o Vitória por 6 a 2, na semana passada --derrota que causou a demissão do técnico Vagner Mancini.

"A torcida tem que ser parceira da equipe, não pode se voltar contra nós. Para nos recuperarmos, temos que esquecer o passado e olhar para o futuro, e a torcida é o centroavante de nossa equipe, ela tem que ficar do nosso lado."

"Contamos com esse nosso aliado, que ajuda bastante. Até porque a Vila Belmiro é a nossa casa, e para chegar na Vila vai ter que chegar, pedir licença e respeitar o Santos, porque você não chega na casa dos outros abrindo a geladeira, pegando uísque", disse.

"Amigo"

O presidente santista, Marcelo Teixeira, exaltou a volta do "amigo" Luxemburgo. "É uma alegria redobrada reencontrar um amigo e grande profissional, com o qual tive o prazer de trabalhar nos últimos anos. É meu técnico vencedor, das últimas passagens em que conquistamos títulos", disse Teixeira.

"Diante da nossa relação, foi fundamental para que nós pudéssemos decidir pela sua competência e temos a certeza de que recolocaremos o Santos no caminho das vitórias nesses próximos cinco meses", concluiu o dirigente.

A primeira vez que Luxemburgo dirigiu o Santos foi em 1997, quando conquistou o Torneio Rio-São Paulo. Em 1998, foi para o Corinthians.

Dirigiu a seleção brasileira de 1998 a 2000 e voltou ao time do Parque São Jorge em 2001. No ano seguinte, comandou o Palmeiras. Em 2004, voltou ao Santos, depois de dirigir o Cruzeiro. Venceu o Brasileiro e, no ano seguinte, se transferiu para o Real Madrid.

Após o fracasso na Espanha, retornou à Vila Belmiro. Foi campeão paulista em 2006 e em 2007, mas deixou o clube no começo de 2008 para retornar ao Palmeiras, time pelo qual faturou o Paulista do ano passado e de onde foi demitido no final de junho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet